renato gaúcho grêmio
Futebol Brasileirão

Grêmio: Em derrota, Renato Gaúcho e jogadores abandonam o campo e Bahia provoca

Neste sábado (27) o Grêmio não teve chances diante do Bahia e acabou derrotado na Arena Fonte Nova pela contagem mínima. Nos minutos finais, um lance inusitado envolvendo o técnico Renato Gaúcho.

Após Diego Costa ser expulso aos 47 minutos por ofender o quarto árbitro, Renato resolveu protestar abandonando o campo e se dirigindo aos vestiários junto com os demais jogadores reservas. Apenas o médico e o massagista permaneceram na beira do gramado.

Com o apito final, nova confusão. Os jogadores cercaram o árbitro Bráulio da Silva Machado e o atacante Nathan Fernandes também recebeu o vermelho depois de, segundo a súmula da arbitragem, fazer com as mãos o gesto de “roubo”.

Os acontecimentos não passaram em branco pelo lado vencedor. Em postagem no X, o Bahia escreveu: “Calma, calabreso.”, fazendo referência à famosa frase de Davi, vencedor da edição 2024 do Big Brother Brasil e que também é baiano.

Situação do Grêmio

Com a derrota, o Grêmio viu sua sequência de três vitórias chegar ao fim. A equipe soma 6 pontos após 4 rodadas, ocupando o 7º lugar, e volta a campo no próximo domingo para duelo contra o Criciúma na Arena do Grêmio. Antes, na terça-feira, o Tricolor gaúcho visita o Operário pela Copa do Brasil.

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *