Guardiola e Haaland
Futebol Premier League

Guardiola rebate críticas de Roy Keane e sai em defesa de Haaland: “Ele é um treinador de segunda ou terceira divisão?”

Diante das críticas do ex-jogador e comentarista Roy Keane ao centroavante Haaland após o jogo do último domingo pela Premier League, a polêmica ganha um novo capítulo com a entrada de outro personagem importante na história. O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, saiu em defesa de seu atleta, e pontuou que Keane esquece de seu passado como jogador, onde também sofreu críticas, vestindo a camisa do Manchester United.

Defendendo Haaland dos comentários de Roy Keane sobre sua atuação no empate em 0 a 0 contra o Arsenal, onde o comentarista também afirmou que o jogador parecia estar numa quarta divisão, Guardiola rebateu dizendo que os hoje analistas, antes jogadores, falharam um milhão de vezes em campo e guardavam mágoas das críticas de ex-atletas. O norueguês ídolo do Manchester City foi criticado pela pouca participação no duelo contra os Gunners no último final de semana, onde tocou apenas 23 vezes na bola, e não ajudou os Citizens a conquistar uma vitória no clássico.

Além de afirmar que a memória de Keane e outros ex-jogadores é falha, Guardiola também questionou se Keane é um treinador de segunda ou terceira divisão, reconhecendo o quanto Haaland foi vital para o Manchester City nas últimas conquistas do clube, e o fato de que ele sozinho não resolve tudo, pedindo assim que exista uma presença maior dos outros jogadores do time na grande área. Confira agora o que Pep Guardiola falou durante a coletiva.

Falas de Guardiola em defesa de Haaland

“Eu não concordo com ele. Absolutamente não. Será que ele é um treinador de segunda ou terceira divisão? Não penso assim. Eu fico surpreso quando isso vem de ex-jogadores. A memória desaparece rápido. Eles falharam mil vezes, um milhão de vezes, e ficavam magoados quando eram criticados por ex-jogadores.” 

Guardiola sobre o “esquecimento” de Keane sobre seu passado como jogador e questionando se ele é um treinador de segunda ou terceira divisão.

“Ele é o melhor atacante do mundo e nos ajudou a vencer o que vencemos na última temporada. A razão pela qual não criamos muitas chances contra o Arsenal não foi o Haaland. Nós precisamos de mais presença no último terço, com mais jogadores.” 

Guardiola sobre Haaland e sua importância para a equipe do Manchester City.

Foto: Peter Powell/EFE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *