Gui Santos
Basquete NBA Notícias

Gui Santos sofre lesão e vira desfalque nos Warriors diante dos Nuggets neste domingo (25)

O brasileiro Gui Santos vivia um bom momento no Golden State Warriors, mas teve um revés ingrato nesses últimos dias. Foi confirmado neste último sábado (24), que o ala-armador teria sofrido uma lesão no joelho, segundo as informações de Jason Dumas, repórter que cobre a G-League. Não se sabe ao certo qual é gravidade do problema sofrido por ele, porém, é improvável que ele esteja presente neste domingo diante dos Nuggets.

Gui Santos que foi draftado pelos Warriors na escolha geral número 55, começou a receber oportunidades na equipe principal de Steve Kerr, chegando a contar com elogios por parte de Stephen Curry em momento importante da franquia dentro de quadra. Ganhando espaço e minutos, era esperado que logo ele poderia ter um lugar marcado no elenco, porém, não foi bem assim que a banda tocou.

Gui Santos atuando pelos Warriors

Neste último sábado, um pouco da notícia de sua lesão ter sido comunicada, ele tinha sido enviado para atuar na G-League novamente. Segundo Dumas, ele foi “emprestado” para o time afiliado dos Warriors, o Santa Cruz para atuar diante dos Raptors, marcando 11 pontos no embate, o brasileiro acabou contando com a infelicidade de se machucar na prorrogação, que foi encerrada com o placar de 118 a 112, terminando em derrota para os oponente.

A G-League é uma liga afiliada à NBA na intenção de dar rodagem para os jovens talentos ou até os mais experientes, que ainda não conseguiram se adaptar. Podendo ser um ponto de recrutamento da principal competição de basquete do mundo, para contar com novas peças e utilizá-la ao longo da temporada.

É visto como certa a não presença de Gui Santos contra o Denver Nuggets neste domingo (25), sendo uma peça que talvez seria bem útil para os Warriors, principalmente ao dar apoio a segunda rotação que tem contado com Klay Thompson e logo, terá Chris Paul também.

Gui Santos na G-League

Para ter chances no Golden State Warriors, o brasileiro Gui Santos teve que suar bastante na G-League com o Santa Cruz, tendo médias de: 14.1 pontos, 7.1 rebotes e 3 assistências, com média de 28.6 minutos por jogo, sendo que atuou em 23 partidas pela equipe. Já nos Warriors, entrou em 14 jogos, com média de 3.9 pontos por partida, 2,4 rebotes e 8,5 minutos.

Foto (capa): Icon Sport

Foto (texto): Esporte News Mundo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *