Haaland elege Ronaldinho para o seu time dos sonhos
Futebol

R10 e mais quatro: Haaland escala o Bruxo no seu “time ideal”

Erling Haaland, atacante do Manchester City, foi o convidado da última sexta-feira (2) do podcast oficial dos Cityzens. Durante o bate-papo, o artilheiro foi desafiado a escolher os cinco melhores jogadores que viu jogar para montar o seu “Time Ideal”. Logo de saída, o norueguês escolheu Ronaldinho Gaúcho para abrir a lista seleta.

“Isso é difícil, porque existem muitos. Acho que preciso levar alguns brasileiros”, disse Haaland ao ser desafiado por um dos anfitriões (ou hosts, na linguagem aplicada no meio) do podcast.

O time ideal de Haaland

Além do Bruxo, que de destacou no futebol mundial como um dos maiores meias-atacantes de sua época, Haaland escalou o goleiro espanhol Iker Casillas, o defensor italiano Paolo Maldini, o atacante argentino Lionel Messi e o também atacante português Cristiano Ronaldo para formar o esquadrão dos sonhos.

“Eu gostaria de ver Ronaldinho, Messi, Cristiano… Maldini precisaria estar na defesa, então eu preciso de um goleiro (…) Como goleiro, eu escolheria Casillas”, falou o artilheiro das últimas edições da Liga dos Campeões, da Liga das Nações e das cinco principais ligas da Europa em 2023.

Durante o desafio, Haaland ainda citou outro brasileiro, o goleiro e companheiro de equipe Ederson. Porém, como a única restrição para a escolha dos jogadores era não poder escalar companheiros de Manchester City, Ederson acabou ficando de fora da lista.

“Eu amo o Ederson, porque o Ederson, se tivesse a oportunidade, marcaria 15 gols”, brincou o camisa 9 do City, arrancando risadas dos apresentadores.

Haaland durante podcast oficial do Manchester City - Foto: Reprodução Manchester City
Haaland durante participação no podcast oficial do Manchester City – Foto: Reprodução

 

Os porquês da escolha por Ronaldinho

Irreverente, carismático, habilidoso e genial, Ronaldinho Gaúcho foi um craque sem contestações que encantou gerações e deixou sua marca no mundo da bola para a eternidade. O talento do meia-atacante era tanto que, entre 2004 e 2006, anos em que defendeu o Barcelona, Ronaldinho era quase unanimidade como o melhor do mundo.

O Bruxo, como ficou conhecido, desfilou sua categoria pelos principais gramados europeus envergando a camisa 10 blaugrana e conseguiu um bicampeonato de La Liga (2004-05 e 2005-06), outro bicampeonato da Supercopa da Espanha (2005 e 2006) e a Liga dos Campeões de 2005-06.

O “Recital em Madrid” e os prêmios

Ainda durante a temporada 2005-2006, Ronaldinho conseguiu um feito praticamente impossível: ser aplaudido de pé pela torcida do Real Madrid enquanto comandava uma vitória do Barcelona em pleno Santiago Bernabéu.

Isso porque em 19 de novembro de 2005, Ronaldinho proporcionou um verdadeiro recital na Casa Blanca, com direito a dribles espetaculares e dois gols antológicos, entortando em ambos um jovem Sergio Ramos (que viria a se tornar um dos melhores zagueiros do mundo) antes de balançar as redes madridistas.

Tais feitos deram a R10 os prêmios de Melhor do Mundo pela FIFA em duas oportunidades consecutivas: 2004 e 2005. Ronaldinho também levou para casa o prestigiado prêmio Bola de Ouro em 2005, perdendo o troféu de 2004 para o meia tcheco Pavel Nedved, da Juventus, o que para muitos foi considerado uma das maiores injustiças do prêmio até hoje.

Ronaldinho com a Bola de Ouro de 2005: Foto: arquivo
Ronaldinho com a Bola de Ouro de 2005: Foto: arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *