Atlético
Futebol Brasileirão

Com brilho de Vargas e muito trabalho pro VAR, Atlético vence Cuiabá por 3 a 0 no Mato Grosso

Vitória marca o reencontro de Eduardo Vargas com o gol depois de muito tempo.

Neste sábado (27), o Atlético Mineiro venceu o Cuiabá por 3 a 0 na Arena Pantanal, em Cuiabá, em jogo válido pela 4° rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Vargas, Gustavo Scarpa e Paulinho, o último, de pênalti.

Na terra do Agro, o Galo não se permitiu ser abatido pelo dourado. Em ampla dominância alvinegra nos dois tempos, foram poucos os perigos que os mineiros tiveram contra os matogrossenses. A partida marcou o trabalho de Vargas, que fez o seu e deu bastantes assistências para o Atlético conquistar mais três pontos na tabela.

 

PÊNALTI PARA O ATLÉTICO NEGADO E VARGAS SE REENCONTRA COM O GOL

O primeiro tempo foi marcado pela ampla dominância atleticana. E começou logo no primeiro minuto, com Alisson recebendo no bico da área, limpa pra esquerda e chuta firme, mas para em Walter, que defende. O Cuiabá faz sua primeira graça aos 3 minutos, quando Rikelme solta a perna na cobrança de falta e Everson, como um gato, cai para espalmar.

Aos 7 minutos, o chileno Eduardo Vargas (guarde bem esse nome) recebe ótimo passe em profundidade de Paulinho e tenta o toque por baixo de Walter, que faz boa defesa. Aos 12 minutos, Vargas dá ótimo passe para Alisson na área, só que Alan Empereur chega de carrinho e o árbitro marcou pênalti para o Galo. Contudo, após Sávio Pereira Sampaio analisar no VAR que Empereur tocou na bola e não em Vargas, o penal foi cancelado.

A rede balançou aos 27 minutos, quando após cruzamento de Paulinho, Vargas, de cabeça, leva a bola pra dentro, 1 a 0 para o Atlético. Aos 42 minutos, Scarpa cobra escanteio pra fora da área e ao receber de volta, cruza, Lemos vai pra trás e Vargas enche o pé, mas joga sobre o gol. Aos 48, Scarpa achou ótimo passe na área pra Paulinho, que bate pra trás. Vargas finaliza, a defesa do Cuiabá tenta afastar, mas a bola foi pra dentro, porém, antes ela havia batido no braço do atacante chileno e por isso, o gol não valeu, mesmo após a checagem do VAR, que também enxergou toque de mão. E foi assim que terminou a primeira etapa.

 

PENAL VÁLIDO E ESTRELAS DE PAULINHO E SCARPA BRILHAM

A segunda etapa não teve muita diferença, só deu Galo. Começando nos 3 minutos, quando Vargas recebe na ponta e toca pra trás. Zaracho finaliza de fora da área e Marllon se atira na bola pra tirar em escanteio. Aos 5 minutos, Scarpa cruza com precisão, Vargas cabeceia de frente para o gol, mas inacreditavelmente errou. Aos 9, Paulinho tabela com Vargas, invade a área e chuta de esquerda. A bola passa à direita de Walter. Aos 13 minutos, Vargas de novo após cobrança de falta de Scarpa na direção da área, surge livre e finaliza de primeira com o pé esquerdo. A bola sai à esquerda de Walter, com muito perigo.

E o mago do cubo mágico balançou as redes aos 15 minutos, Scarpa cobra falta rasteira, a bola passa por baixo da barreira e morre no cantinho do gol, sem chance para Walter, 2 a 0 Galo. Aos 30 minutos, o jogo é paralisado pois houve um provável lance de pênalti contra Vargas e foi ser verificado no VAR. Ao ser constatada a infração de Marllon sobre o chileno, o jogador do dourado levou cartão amarelo e o penal foi confirmado. A responsabilidade de “girar a faca” foi de Paulinho, que com perfeição, chutou no canto rasteiro direito de Walter, que cai para o lado oposto, 3 a 0 Galo.

Aos 40 minutos, Bruno Fuchs comete falta em Eliel, recebe o segundo amarelo e o Galo fica com um a menos em campo. O Cuiabá tenta fazer o gol da misericórdia, com Alan Empereur, aos 43 minutos, fazendo lançamento preciso na área para Eliel, que sobe sozinho, mas cabeceia pra fora. Mas não teve tempo para mais nada.

F.T.: Cuiabá 0-3 Atlético.

 

ANÁLISE FINAL

O Galo se consolida novamente após passar pela sua profunda crise no início do ano. Destaque para os autores dos gols que mais uma vez brilharam na partida e leva agora o clube para a liderança do campeonato. Agora, suas forças serão concentradas para a ida da Copa do Brasil contra o Sport Recife na próxima terça (30). Já o Cuiabá, novamente tropeça pelas suas próprias pernas e amarga a lanterna da zona de rebaixamento. E agora mede forças contra o Goiás, também na Copa do Brasil, na quinta-feira (02). Ambos os jogos, acontecem ás 21h30.

(Foto: Gil Gomes/AGIF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *