Lewis Hamilton
Automobilismo Fórmula 1

Hamilton defende contratação de Vettel pela Mercedes: ‘eu adoraria’

Enquanto o mundo da Fórmula 1 se acostuma com a notícia da saída de Lewis Hamilton da Mercedes após 12 temporadas para se juntar à Ferrari no próximo ano, o foco agora se volta para quem ocupará o cobiçado assento nas Flechas de Prata. Em meio à instabilidade que cerca a gestão da Red Bull, Max Verstappen e Andrea Kimi Antonelli estão na lista de candidatos para substituir o ícone britânico das pistas.

Juntando-se a Verstappen na lista de potenciais candidatos está nada menos que o ex-piloto da Ferrari, Sebastian Vettel. Embora Vettel tenha inicialmente se afastado do esporte, ele se reaproximou do automobilismo recentemente, incluindo um teste de um Porsche 963 Le Mans Hypercar e suas afirmações de que tem vontade de retornar à Fórmula 1, reacendendo especulações sobre seu retorno.

A possibilidade de Vettel retornar à Mercedes ganhou ainda mais força depois que o próprio Hamilton expressou apoio à ideia, descrevendo Vettel como uma “opção incrível” para a equipe:

“Eu adoraria que Seb voltasse. Acho que seria uma opção incrível para a equipe: o piloto alemão, um piloto vencedor de vários campeonatos mundiais, alguém que tem valores incríveis, continuará a levar esta equipe adiante. Eu adoraria se ele voltasse,” disse Hamilton.

Refletindo sobre sua própria carreira e o hiato de Vettel da Fórmula 1, Hamilton enfatizou que só se aposentaria do esporte quando sentisse que era hora de se despedir de vez. Apesar de reconhecer o apelo de fazer uma pausa, Lewis afirmou seu compromisso de permanecer no esporte até decidir se aposentar permanentemente.

“Nunca pensei em tirar um ou dois anos de folga e depois voltar [de acordo com Vettel]. Quando eu me for, espero que tenha ido para sempre. Você sempre vai sentir falta disso. É o melhor esporte do mundo e é a melhor experiência do mundo. É a sensação mais incrível trabalhar com um grupo de pessoas para ganhar algo, alcançar algo.

Provavelmente não haverá nada que será igual. Não perguntei a nenhum dos motoristas o que está faltando. Posso apenas imaginar,” disse.

Russell apoia fala de Hamilton

Enquanto Hamilton anteriormente defendia que a Mercedes mantivesse Valtteri Bottas em vez de promover George Russell em 2021, ele agora sugere que a Mercedes deve inclinar-se para nutrir talentos jovens. Russell, que permanece aberto a competir contra qualquer companheiro de equipe que a Mercedes escolha, expressou admiração pelo caráter de Vettel e recebeu de braços abertos a perspectiva de correr ao lado do tetracampeão mundial.

“Sebastian é uma ótima pessoa. Ele é tetracampeão mundial e com certeza sua personalidade faz falta no grid. Acho importante termos os 20 melhores pilotos do mundo, todos competindo por vitórias e campeonatos. Estou muito feliz e aberto para ter alguém como meu companheiro de equipe, seja um campeão mundial, seja um novato – isso não muda a forma como conduzo meus negócios. Aceitaremos qualquer um,” afirmou Russell.

(Foto: Sports Illustrated)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *