Damon Hill Carlos Sainz Max Verstappen
Automobilismo Fórmula 1

Damon Hill acredita que ‘clã Verstappen’ bloqueia contratação de Sainz pela Red Bull

Piloto campeão do mundo, Damon Hill defende firmemente a opinião de que Carlos Sainz mereça uma vaga para o ano de 2025, porém descarta a possibilidade do espanhol se juntar à Red Bull.

Com a chegada do britânico Lewis Hamilton e a renovação de Charles Leclerc, o piloto espanhol ficou sem carro para a temporada de 2025 e as chances de ele estar num carro competitivo estão diminuindo, principalmente após o conterrâneo Fernando Alonso ter assinado um contrato de dois anos com a Aston Martin na semana passada.

Por um lado, a Mercedes tem uma vaga aberta para o próximo ano, mas é improvável que a equipe tenha interesse em Sainz a longo prazo por causa de Kimi Antonelli, que está disputando a temporada completa da Fórmula 2 este ano e deve ser o maior favorito à vaga deixada por Hamilton.

Segundo Hill, Sainz na Red Bull não deve acontecer

Outra vaga em aberto seria na Red Bull, no lugar do mexicano Sergio Perez. O ex-piloto disse em entrevista que a família Verstappen dentro da Red Bull poderia impedir a chegada do espanhol.

“O que está disponível? A Mercedes é a opção óbvia”, afirmou Hill, que descartou a Red Bull por alguns motivos. “Com a Red Bull, não vejo como isso funcionaria com o Max lá”, disse o campeão mundial de 1996.

“A equipe é dirigida pela família Verstappen, é basicamente a equipe dele”, apontou o ex-piloto, acrescentando que os holandeses podem não querer o espanhol na equipe. “Não vejo eles (Jos Verstappen e Max Verstappen) permitindo que Sainz entre na equipe, a menos que ele esteja pronto para ser um bom segundo piloto.

Mas Checo está fazendo um trabalho muito bom nessa função também”, acrescentou Hill, que acredita que hoje as chances de Perez permanecer no time de Milton Keynes sejam muito boas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *