Charlotte Hornets contrata Charles Lee
Basquete NBA Notícias

Hornets anunciam Charles Lee, ex-Celtics, como novo treinador principal

Charles Lee que é o atual assistente técnico do Boston Celtics, foi anunciado pelo Charlotte Hornets, nesta quinta-feira (9). Charles fechou um acordo de quatro anos com o time de Charlotte, e chega para substituir Steve Clifford, que saiu após a campanha de apenas 21 vitórias, dos Hornets.

Charles Lee começou sua carreira como assistente em 2012, no time da universidade de Bucknell, lugar onde jogou na sua carreira universitária. Ele chegou na NBA em 2014, para ser assistente de Mike Budenholzer, no Atlanta Hawks. Lee foi assistente de Budenholzer no Milwaukee Bucks também, sendo campeão da NBA com o time, e totalizando nove anos como assistente de Mike.

Charles Lee chegou no Boston Celtics em 2023, junto com Sam Cassell, que também estava em Milwaukee. Lee é o terceiro assistente dos Celtics em um ano, que se tornará técnico na NBA. Antes de Charles Lee, houve a saída de Will Hardy para ser técnico do Utah Jazz, e o próprio Joe Mazzulla, assumiu como técnico em Boston, após ser assistente de Ime Udoka na temporada 2021-22.

Charles Lee deixará um time de 64 vitórias, que é postulante ao título, para assumir um time de 21 vitórias, em processo nebuloso. O Charlotte Hornets será um grande desafio para Lee, pois o time não contará com muito espaço no teto salarial, mesmo tendo um time enfraquecido.

Os desafios para Charles Lee no Charlotte Hornets

Charlotte Hornets anunciou Charles Lee
FOTO: Chris Marion/National Basketball Association/Getty Images

A montagem de elenco de Charlotte certamente vai ser um grande desafio para Charles Lee. O time vai ter jogadores como Davis Bertans, recebendo 16 milhões na próxima temporada, e Grant Williams que irá receber 13 milhões anuais. O contrato de ambos ocupará pouco mais de 20% do teto salarial dos Hornets.

O contrato de LaMelo Ball contará à partir da próxima temporada, e vai ocupar 25% do teto salarial de Charlotte. De acordo com o Spotrac, o cap space do time está projetado para ser de apenas dois milhões e meio de dólares, o que indica a possibilidade dos Hornets fazerem trocas para aliviar seu teto salarial.

Os outros 55% do teto salarial, estão diluídos entre o restante do time, com destaques para Brandon Miller, Tre Mann e Vasilije Micic, que apareceram bem no final da temporada, com as saídas de Gordon Hayward e Terry Rozier, além da lesão de LaMelo.

O Charlotte Hornets vive uma incógnita entre reconstruir seu time, se desfazendo de muitos jogadores, ou manter a base para mais uma temporada, e reconstruir o time em 2025. Esse será um dos questionamentos para Charles Lee, que foi elogiado publicamente por sua ética de trabalho, o que sinaliza sobre um técnico que discutirá internamente os problemas do seu time.

FOTO: The Canadian Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *