Endrick e Vini Jr., seleção brasileira
Futebol Copa América

Imprensa espanhola exalta Vini Jr. e Endrick após vitória do Brasil contra o México: ‘Real Madrid lambe os beiços’

A imprensa espanhola destacou a colaboração entre Vini Jr. e Endrick na vitória da seleção brasileira sobre o México, por 3 a 2, no último sábado. Na próxima temporada, os dois jogadores estarão juntos no Real Madrid.

“O Real Madrid lambe os beiços: Vinicius dá assistência, Endrick marca o gol da vitória e comemora como Messi no Bernabéu”, escreveu o diário Marca, de Madri, salientando a celebração mostrando a camisa, assim como o argentino fez em 2017 quando atuava pelo Barcelona ao marcar nos minutos finais diante do Real.

"Real Madrid lambe os beiços", escreveu o jornal "Marca"
“Real Madrid lambe os beiços”, escreveu o jornal “Marca” — Foto: Reprodução

Endrick com muita moral na Espanha

O jornal As, também da capital espanhola, destacou Endrick, ex-jogador do Palmeiras. A manchete da publicação diz: “O escolhido”.

“Um gostinho do que vem por aí: parceria de Vini Jr. e Endrick garante vitória do Brasil aos 96 minutos”, publicou o portal “Football España”.

Endrick iguala recorde, alcança Pelé e Coutinho mas mantém os pés no chão

Após marcar o gol da vitória contra o México, Endrick se tornou junto com Pelé o único jogador a marcar gols em três partidas consecutivas pela Seleção Brasileira antes de completar 18 anos. Caso ele marque novamente no amistoso contra os Estados Unidos na próxima quarta-feira, dia 12, poderá superar essa marca, consolidando ainda mais seu nome na história do futebol brasileiro.

Endrick marcou de cabeça contra o México
Endrick marcou de cabeça contra o México – Foto: Aric Becker/AFP

Quando questionado sobre a possibilidade de ultrapassar a marca conquistada pelo Rei, o camisa 9 do Brasil se esquivou de comparações com ele e outros atletas, e manteve os pés no chão diante do assunto, e da responsabilidade que assume no time, sem a presença do antigo 9, o atacante Richarlison.

Sempre tive na minha cabeça que vocês (jornalistas) criam coisas de vocês, vocês criam coisas malucas. Quando eu era menor, quando eu tinha 16 anos, eu via bastante rede social, não vou mentir, e ficavam me comparando com Vitor Roque, ficavam me comparando com Pelé. Vocês são malucos. Pelé foi o Pelé. Vocês não devem ficar comparando com ninguém, pra mim isso é feio, e cada um tem sua história, sua realidade, da onde veio e o que passa para poder jogar. E vocês querem ficar comparando. É só deixar fazer história.’’

— afirmou Endrick após Brasil 3×2 México.

Próximo compromisso da Seleção Brasileira

Após a vitória sobre o México, o Brasil tem mais um amistoso antes da estreia na Copa América. Na quarta-feira, a seleção brasileira enfrentará os Estados Unidos às 20h (horário de Brasília) no Camping World Stadium, em Orlando, Flórida. Este jogo servirá como o último teste para a equipe ajustar os detalhes finais antes do torneio.

Foto: EFE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *