Aryna Sabalenka 2024 Australian Open Day 1
Australian Open Tenis

Inspirada, Sabalenka atropela Krejcikova e encontra Gauff na semi do Australian Open

A número 2 do mundo, Aryna Sabalenka está em grande fase no momento, principalmente após ter desbancado a tcheca Barbora Krejcikova com certa facilidade na madrugada nesta terça-feira (23) no Australian Open. Com um 2 a 0 limpo e tranquilo, a bielorrussa continua impondo a sua dominância diante de sua adversária, mas desta vez com as parciais de 6/2 e 6/3 em 1h11.

Depois de ter sido campeã em Melbourne, Sabalenka ativou um modo bem interessante, chegando as semifinais do Australian Open sem ter perdido um set se quer. Começando um pouco mais leve no confronto diante de Krejcikova, a número 2 do mundo já fez questão de virar a chave no terceiro game, quebrando sua adversária como se não fosse nada do outro lado da rede.

Sabalenka sem freio

Com o decorrer do primeiro set, a única pergunta plausível a se fazer para Aryna é “de onde vem tanta consistência?”, pelo simples fato de ela não cometer erros capitais em seus jogos. Ela até foi quebrada no sexto game, mas logo em seguida já devolveu no confronto seguinte e fechou com chave de ouro no oitavo jogo para levar o set inicial para casa.

Chamava bastante atenção pela forma como Sabalenka estava atuando, aparentando estar bem leve em quadra, tranquila, não dá para dizer que não foi especial acompanhá-lo dentro de quadra. Enquanto isso, sua adversária, a tcheca que terminou a temporada anterior na 11ª posição do ranking da WTA, não estava bem, meio baqueada depois do atropelo sofrido na primeira parcial, deixando uma pulga na orelha de como seria o segundo.

Sabendo que o seguinte poderia ser o decisivo, a dúvida que crescia era se Krejcikova teria mental para se equilibrar no jogo e deixar tudo igual nas quartas de final. A questão principal era, que a situação não era nada fácil, ainda mais quando você tem um leão do outro lado da rede, que está disposto a arrancar a sua pele em cada vacilo que você der, podendo até criar essa possibilidade do seu erro.

O segundo set teve seu início e não teve jeito, Sabalenka foi especialmente mortal e dominante, liderando novamente com um 4/1 sobre sua adversária, mostrando que está disposta a fazer de tudo para conquistar esse Grand Slam. As quebras de vantagem impostas pela bielorrussa foram cruciais para acabar com todas as esperanças da tcheca no jogo, que começou a se portar de uma forma mais cabisbaixa, ao mesmo tempo que a número 2 do mundo sabia que estava com um pé nas semis.

Não dá para dizer que Krejcikova não tentou algo para virar o jogo, até mudar a sua dinâmica no confronto, ela mudou. A tcheca começou a utilizar de bolas curtas e chegar na rede para tentar acabar com algumas chances de Aryna Sabalenka, essa movimentação até deu um certo ar de esperança, fazendo com que a diferença fosse para 4/3. Porém, a tranquilidade da número 2 não passou, principalmente por ter um quebra em seu bolso ainda.

Sem deixar a peteca cair no momento decisivo, Sabalenka simplesmente seguiu o seu script e mandou Krejcikova direto para casa. Num exímio jogo de sua parte, fechou sem muito perigo a segunda parcial que nunca esteve longe de suas mãos, ainda mais quando uma atleta deste calibre consegue dominar com certa vantagem a estatística de winners, levando consigo um 19 a 6.

Final de jogo: Aryna Sabalenka 2 x 0 Barbora Krejcikova (6/2 e 6/3)

Sabalenka e sua revanche

Na próxima fase, ou na mais conhecida como semifinal, Aryna Sabalenka terá Coco Gauff como sua adversária no Australian Open, abrindo espaço para a bielorrussa ter uma chance de acertar as contas. As duas se encontraram pela última vez em Nova Iorque, onde a jovem tenista de 19 anos foi superior a número 2 do mundo, dando ao seu povo a vitória no embate. Gauff tem a vantagem nos confrontos diretos, levando quatro vitórias e apenas duas derrotas, sendo além de tudo isso, um reencontro pela segunda colocação da WTA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *