Inter de Milão
Futebol Serie A

Inter de Milão consegue virada nos acréscimos contra a Udinese

Nesta segunda-feira, 8, para finalizar mais uma rodada do Campeonato Italiano, a Inter de Milão sofreu, mas conseguiu mais três pontos contra a Udinese, no Bluenergy Stadium.

Análise

A atuação da Inter de Milão contra a Udinese, como um todo, foi positiva. A líder do Campeonato Italiano dominou do primeiro minuto até o apito final, e o jogo poderia ter sido facilmente resolvido ainda no primeiro tempo, com chances altas de se transformar em uma goleada. Mas a Internazionale não esperava três coisas: a forte defesa da Udinese, a grande atuação do goleiro Okoye e o azar de Sommer.

Os 45 minutos iniciais foram todos da Inter de Milão, mas a forte defesa da Udinese atrapalhou bastante. Mesmo assim, os visitantes tiveram as suas oportunidades de abrir o placar, até mesmo ampliar. Mas Okoye fez três grandes defesas apenas no primeiro tempo. Além disso, a Udinese, que pouco teve a bola e muito menos atacou, conseguiu abrir o placar em um lance para lá de esquisito.

Sommer pode ser criticado por não ter feito seu trabalho no gol da Udinese, mas o simples fato da Inter de Milão, quase campeã, não ter aproveitado enquanto dominado o jogo chama mais a atenção.

Já no segundo tempo, a Inter de Milão finalmente transformou posse de bola em gol, porém a equipe precisou ser ajudada para empatar o jogo. O destaque até aqui do confronto era Okoye, mas foi o goleiro da Udinese que cometeu um pênalti infantil em Marcus Thuram. Çalhanoğlu não desperdiçou e deixou o placar um pouco mais “justo”.

Mesmo assim, era esperado que a Inter conseguisse criar mais, no entanto a Udinese fez a proeza de se fechar ainda mais em seu sistema defensivo, passando em raras oportunidades do meio-campo. E mais, por motivo de lesões, a Udinese precisou atuar os minutos finais com um a menos (jogador ficou em campo mesmo com problemas musculares, já que a equipe não poderia fazer mais substituições).

A Internazionale permaneceu no ataque e foi recompensada com o gol da virada, no final dos acréscimos. O resultado foi mais que justo, mesmo que a Udinese tenha tentado de tudo para ficar com, ao menos, o empate.

Samardžić ao marcar contra a Inter de Milão (Foto: Daniele Buffa/Image Sport)
Samardžić ao marcar contra a Inter de Milão (Foto: Daniele Buffa/Image Sport)

O jogo

O primeiro tempo foi dominado pela Inter de Milão, com os visitantes tendo muito mais posse de bola (78% contra 22%), além de ter mais finalizações (11 contra três), sendo três em direção ao gol. Já a Udinese chutou apenas uma vez em direção ao gol nos primeiros 45 minutos, mas essa finalização resultou no primeiro gol da partida.

Antes disso, a Internazionale poderia ter aberto o placar aos 28′. Çalhanoğlu aproveitou passe perfeito para finalizar de primeira, parando apenas em Okoye. O goleiro da Udinese fez grande defesa, evitando o primeiro gol da partida.

Então, nos poucos momentos em que a Udinese teve a posse de bola, os donos da casa conseguiram surpreender ao abrir o placar com um dos gols mais estranhos da temporada europeia. Na ponta, Samardzic invadiu a grande área e tentou cruzar rasteiro; a bola passou por todos, inclusive pelo goleiro Sommer, que só viu ela entrando no gol, bem devagar.

A Inter de Milão manteve a calma e iniciou muito bem o segundo tempo, balançando as redes aos 47′. Em cobrança de falta em direção a grande área, a bola sobrou para Carlos Augusto, que completou para o gol. Após hesitação, porém, o assistente levantou a bandeira.

E o grande nome da partida, Okoye, cometeu um erro infantil. Aos 52′, o goleiro da Udinese deixou a sua meta para tentar cortar um cruzamento que ia em direção a Thuram, mas Okoye acertou apenas o atacante. Pênalti. Çalhanoğlu assumiu a responsabilidade e empatou o jogo.

Pressionando por grande parte do segundo tempo, o gol da virada finalmente aconteceu. Nos acréscimos, Lautaro finalizou de fora da área e acabou carimbando a trave de Okoye, já que o goleiro chegou a tocar na bola; no rebote, Frattesi só completou para o gol.

Fim de jogo: Udinese 1 x 2 Inter de Milão

(Foto: Daniele Buffa/Image Sport)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *