lucas alario internacional
Futebol Copa do Brasil

Inter aproveita chances, vence ASA e avança na Copa do Brasil

O ASA até tentou fazer valer o fator casa no acanhado estádio Fumeirão em Arapiraca ao começar com tudo a partida. Mas o Internacional mostrou oportunismo nas jogadas aéreas por duas vezes e, com um gol em cada tempo, derrotar a equipe alagoana e avançar para a segunda fase da Copa do Brasil. O Colorado agora enfrenta o Nova Iguaçu que, mesmo jogando na terra de Jorge Amado, aplicou um sonoro 8×0 no Itabuna, também nesta quarta-feira (28).

Foi ainda a sétima vitória consecutiva do Inter na atual temporada, somando-se aos jogos pelo Gauchão, onde no último final de semana venceu de virada o Gre-Nal no Beira-Rio.

Inter marca no início, mas leva pressão

Logo nos primeiros minutos, o ASA se lançou ao ataque e quase abriu o placar logo de cara, em lance incrível onde Didira mandou pra fora aos 3 em recuo mal feito para o goleiro Anthoni. Na sequência, aos 5, o Inter aproveitou bem sua primeira chance. Em cobrança rasteira de escanteio, a bola ficou cirandando na área e Alario estava pronto para girar e mandar pras redes e abrir o placar.

O gol deu a necessária tranquilidade aos gaúchos para frear as investidas do ASA. Didira e Gabriel eram os mais perigosos dos mandantes, mas pararam em Anthoni. O ASA seguia explorando o jogo de velocidade, o que limitava as tramas do Colorado, preso em seu campo. Aos 25, quase o empate. Em cobrança de escanteio, Anthoni saiu “catando borboleta” e a bola ficou para Flávio, que cabeceou pra fora.

O Inter só mostrou mais organização nos minutos finais da etapa inicial, tendo uma boa chance em chute perigoso de Vanderson onde o goleiro Bruno Pianissola foi buscar no canto direito.

Novo gol cedo favorece Inter

No 2º tempo, O Inter tratou de mexer no placar novamente no começo. Logo aos 8 minutos, em nova bola aérea, em cobrança de escanteio curta, Maurício alçou a bola na área e Vanderson desviou de cabeça para Vitão, que concluiu pro gol na pequena área.

O ASA, que já estava na necessidade de buscar o gol, ainda assustou aos 16, uma vez mais com Didira, que aproveitou a sobra na área e mandou uma bomba para grande defesa de Anthoni, que saiu pra fechar o ângulo do atacante. Vendo o adversário crescer, o técnico Eduardo Coudet resolveu fortalecer o meio campo com as entradas de Rômulo e Bruno Gomes, congestionando ainda mais o setor. Bruno, inclusive, teve boa oportunidade de anotar o terceiro aos 29, mas seu disparo subiu alto demais.

Tendo o relógio como inimigo, o ASA ainda tentou chegar pelas laterais buscando fugir da marcação colorada, mas os vários cruzamentos na área eram facilmente interceptados. A exceção foi aos 34, quando Vitão tentou afastar e acabou cabeceando pra trás e deixando a bola para Paulinho. Mas o atacante alagoano mandou rente ao poste direito.

No finalzinho, o Inter ainda quase ampliou com Wesley aos 44 em chute que tirou tinta da trave direita, e com Alan Patrick, que tentou da entrada da área e também passou perto do poste direito de Bruno Pianissola. Mas os gaúchos conseguiram confirmar o favoritismo.

Final: ASA 0x2 Internacional

asa internacional copa do brasil
Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *