w640xh480 GettyImages 1674918096
NFL

Jerod Mayo é o novo treinador principal dos Patriots

Depois de se despedir na última quinta-feira (11) de Bill Belichick, o New England Patriots já tem um head coach. Segundo Adam Schefter, Jerod Mayo é o novo treinador principal do time de Boston, e ainda segundo Schefter, ele será apresentado na próxima semana em uma entrevista coletiva no Gillette Stadium.

Mayo era treinador de LBs nos Patriots e foi campeão do Super Bowl pela franquia. Mayo jogou de 2008 a 2015 em New England e era treinador de LBs desde 2019. Um nome caseiro que já conhece o trabalho, principalmente defensivo que é feito em New England. Mayo é uma aposta caseira, porém que pode vir a dar bons frutos. Com 37 anos, Mayo se torna o técnico mais jovem da NFL na atualidade.

Os Patriots também tinham o ex-Titans Mike Vrabel como uma possibilidade, mas acabaram optando por uma opção que já estava na organização. Mayo já era visto como sucesso de Belichick e desde a confirmação da saída do lendário treinador, era esperado que o nome de Mayo fosse confirmado como sucessor.

Jerod Mayo e uma nova era em New England

A confirmação de Mayo inicia de vez uma nova era em Foxborough. Porém, ainda tem muito trabalho a ser feito na Nova Inglaterra. Após a saída de Belichick, os Patriots também precisam ir atrás de um novo general manager, visto que era Bill que também fazia essa função. New England também deve ir atrás de um novo coordenador ofensivo e defensivo para 2024.

A primeira grande decisão em New England já ocorrerá no final de abril com o draft. Os Patriots possuem a terceira escolha geral e precisam saber se irão atrás de um novo quarterback ou irão naquilo que talvez seja uma carência até maior, um novo wide receiver. Porém, tais decisões só serão discutidas com uma nova comissão técnica e com um novo general manager.

Após uma temporada muito ruim em 2023, com apenas 4 vitórias na temporada e lanterna da AFC East, os Patriots viram que era hora de uma renovação. Com uma nova comissão técnica e com uma diretoria, New England poderá enfim deixar o passado no museu e na lembrança e olhar para o futuro, visando voltar a ser um dia o time temido que era antes.

Os Patriots tiveram uma campanha de quatro vitórias e 13 derrotas na temporada regular. Apesar de uma boa defesa, NE teve um dos piores ataques da liga.

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *