John Kennedy Brasil
Futebol Seleção Brasileira

John Kennedy fala após Brasil ficar fora das Olimpíadas: ‘tristeza e vergonha’

O atacante John Kennedy expressou abertamente sua frustração e vergonha após a derrota do Brasil para a Argentina, que resultou na eliminação da seleção brasileira das Olimpíadas. Em uma entrevista após o revés por 1 a 0, o jogador desabafou sobre o inesperado desfecho da campanha da equipe no Pré-Olímpico.

“É tristeza, mas da minha parte, principalmente vergonha. Uma seleção do tamanho do Brasil não pode ficar fora da Olimpíada. Tristeza, mas um pouco de vergonha. Pouco não, muita vergonha,” afirmou John Kennedy.

O atacante do Fluminense foi titular durante toda a campanha no Pré-Olímpico, exceto na última partida da primeira fase, quando o treinador Ramon Menezes optou por uma escalação inteiramente reserva. No entanto, para o confronto crucial contra a Argentina, Kennedy foi deixado no banco.

O atacante entrou em campo aos 13 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu evitar a derrota do Brasil. Ele destacou a falta de agressividade da equipe como um dos fatores para o revés.

“Acho que faltou um pouco de querer ganhar. Faltou um pouco de chegar e fazer os gols, matar os jogos importantes. A gente pecou nisso. Levantar a cabeça, vida que segue. Não era o resultado que a gente esperava. Tem que seguir a vida e procurar coisas mais grandiosas,” analisou o jovem atacante do Fluminense.

O Brasil encerrou a fase final do Pré-Olímpico com três pontos, o que significa a ausência da seleção brasileira na defesa do título olímpico. Após ser finalista nas últimas três edições dos Jogos Olímpicos, conquistando uma prata e dois ouros em 2012, 2016 e 2020(21), o Brasil ficará fora das Olimpíadas pela primeira vez em 20 anos.

Felipe Melo defende John Kennedy após eliminação do Brasil

Após a derrota e a entrevista de John Kennedy, Felipe Melo, jogador mais experiente do elenco do Fluminense e companheiro do garoto, soltou o verbo em defesa do atacante e criticando o técnico Ramon Menezes:

“Tranquilo, meu garoto (John Kennedy). Você não tem culpa se o treinador tirou o melhor jogador do time na competição no principal jogo. Colocar só no segundo tempo? Tá de sacanagem? Brincando…”, disse o zagueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *