Fluminense John Kennedy
Futebol Brasileirão

Opinião: Atitude de John Kennedy quebra confiança com Diniz e fecha portas para o futuro

O Fluminense tomou a decisão de afastar quatro atletas por conta de atos de indisciplina, incluindo John Kennedy. O autor do gol que deu o título inédito do tricolor na maior conquista da história do clube (Conmebol Libertadores 2023, 2-1 contra o Boca Juniors, no Maracanã) está mais uma vez convivendo com situações de indisciplina.

“Os atletas John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander foram afastados em razão de atos de indisciplina cometidos na concentração do jogo contra o Vasco e não viajarão nesta terça-feira (23) para a disputa da partida contra o Cerro Porteño, no Paraguai, e contra o Corinthians, em São Paulo”.

Os atletas Arthur, Alexsander e o jovem Kauã Elias (18 anos) também receberam punições e não voltarão a atuar pelo tricolor por tempo indeterminado. Segundo informações do “GE”, os quatro jovens resolveram dar uma festa com a presença de prostitutas em andares acima no mesmo hotel em que a delegação do Fluminense estava hospedada na véspera do clássico diante do Vasco.

Todos os envolvidos certamente terão um alto preço a pagar por esta infração grave, mas a situação de John Kennedy possui um peso maior justamente por conta do processo de recuperação que o jovem estava apresentando no Fluminense.

John Kennedy foi dispensado de Cruzeiro e Atlético-MG por indisciplina enquanto adolescente

Natural de Itaúna (interior de Minas Gerais), John Kennedy precisou trabalhar muito para ganhar destaque no futebol nacional, mas parte desta trajetória foi atrapalhada justamente por atos de indisciplina. O centroavante jogou nas categorias de base de Atlético-MG e Cruzeiro, mas foi dispensado dos dois clubes justamente pelo mesmo motivo.

A ascensão para a equipe profissional do Fluminense ocorreu apenas em março de 2023, quando o atleta ganhou a confiança de Fernando Diniz após destacar-se pela Ferroviária. Mesmo sendo reserva durante maior parte da temporada, a mentalidade e a humildade do atleta estavam sendo fundamentais para a construção de uma relação de confiança entre jogador e técnico.

Na última edição da Libertadores, John Kennedy marcou cinco gols e contribuiu com três assistências ao todo, sendo decisivo também na semifinal diante do Internacional. Por isso, as expectativas pela temporada 2024 estavam sendo as melhores possíveis.

Contudo, a torcida do Fluminense percebeu que John Kennedy e importantes jogadores do elenco não estavam rendendo o mesmo do que rendiam na temporada anterior. As peças de reposição e as soluções tentadas por Fernando Diniz não estão contribuindo com o coletivo, mas a situação envolvendo quatro jovens no elenco do clube modificam o panorama da situação.

Novo ato de indisciplina no auge da carreira fecha portas para o futebol europeu

John Kennedy certamente entrou no radar de observação do futebol europeu com sua participação decisiva na última Libertadores e jogos disputados no Mundial de Clubes. Porém, o retorno dos atos de indisciplina no maior momento da carreira certamente fecham portas para o interesse do futebol de elite.

O Fluminense deve conceder mais uma oportunidade para o adulto de 21 anos, mas o futebol europeu de elite não costuma aceitar em seus elencos adultos com comportamentos de eternos adolescentes.

Imagem: Divulgação / Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *