Botafogo John Textor acusa São Paulo de manipulação
Uncategorized

John Textor é denunciado pelo STJD por falta de provas de corrupção

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) perdeu a paciência com John Textor e resolveu denunciá-lo oficialmente nesta segunda-feira (25), segundo informações divulgadas inicialmente pelo jornal “O Globo”. O mandatário do Botafogo não apresentou as provas de corrupção no futebol brasileiro que alegou possuir há praticamente um mês.

Cabe relembrar que o empresário disse que possuía gravações de juiz reclmando que não receberam propinas após realização de jogos. Essa declaração ocorreu no dia 6 de março para os jornalistas presentes no Estádio Nilton Santos, após o primeiro jogo do confronto válido pela 3ª fase da Conmebol Lbertadores diante do Red Bull Bragantino.

Após essa declaração, o STJD abriu inquérito e deu prazo de três dias úteis para Textor entregar as provas que dizia ter. No entanto, o empresário ignorou o pedido do tribunal por demonstrar incômodo com o fato da procuradoria geral ter ignorado o relatório de arbitragem da empresa Good Game no final de 2023, o qual apontava suposto favorecimento ao Palmeiras no Brasileirão 2023.

John Textor pode ser suspenso do futebol brasileiro

Com isso, John Textor foi denunciado no artigo 223 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), caracterizado por “deixar de cumprir ou retardar o cumprimento de decisão”. A pena consiste em pagamento de multa e afastamento de 90 a 360 dias do futebol brasileiro em caso de condenação.

Cabe relembrar que o STJD havia cogitado a votação para a possibilidade de suspensão automática para o dono da SAF do Botafogo, mas a maior parte votou contra. No entanto, o STJD considerou que o tribunal possui competência para julgar essa caso, ao contrário do que os advogados de John Textor defendiam.

Botafogo focado na estreia pela Libertadores

Dentro de campo, o Botafogo segue treinado de forma ativa com o auxiliar Fábio Matías pensando na estreia da fase de grupos da Conmebol Libertadores na próxima semana, diante do Universitário, no Estádio Nilton Santos. O alvinegro será o único brasileiro da Libertadores ao estrear como mandante.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *