john textor botafogo crystal palace premier league
Futebol Premier League

Sobrou até pra Premier League! John Textor detona competição: “Você não tem o direito de gastar seu dinheiro”

O empresário John Textor não ficou satisfeito em tecer críticas à Ligue 1. O mandatário do Botafogo e do Lyon-FRA também expressou palavras duras à Premier League, onde atua como acionista no Crystal Palace. Durante participação no Business of Football Summit, um encontro de dirigentes esportivos realizado em Londres, o estadunidense criticou o sistema de controle de gastos adotado pela liga inglesa aos clubes.

“É claro que as regras foram feitas para que os clubes que não geram altas receitas não consigam recuperar o atraso.” disse Textor. “O dono do Nottingham Forest disse que tem muito dinheiro, mas não pode usá-lo. Se ele gastar muito e fizer o que a torcida quer, alguém vai e tira os pontos dele. Não importa se você tem um bilhão de dólares em dinheiro em um carrinho de mão, você não tem o direito de gastá-lo. Isso não é normal!” finalizou.

Fair Play Financeiro foi alvo direto de John Textor

“O Fair Play Financeiro é uma fraude que diz que se trata de sustentabilidade. Ela tem que estar relacionada à qualidade do seu balanço e não com o diferencial entre lucros e perdas. Não há ninguém que pensa que isso faz sentido. Temos três bilionários no nosso grupo de proprietários no Palace, talvez mais, e não temos o direito de gastar tanto quanto o Big Six.” acrescentou Textor, mostrando indignação em relação aos possíveis privilégios que Manchester United, Manchester City, Liverpool, Arsenal, Chelsea e Tottenham Hotspur recebem.

Sanções são frequentes na Premier League

As punições impostas aos clubes ingleses pela gastança são recorrentes. Entre os casos mais recentes, o Everton teve dez pontos retirados por ter gasto maior do que o valor estipulado em três temporadas seguidas. Apesar disso, os Toffees tiveram uma devolução de 4 pontos posteriormente. Já o City, atual campeão e líder da competição, é alvo de investigações por parte da Premier League e uma punição não está descartada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *