john textor botafogo
Futebol Brasileirão

Após depoimento à polícia, John Textor entrega documentos sobre manipulação de resultados

Depois de fazer acusações de manipulação de resultados em partidas do Brasileirão, o empresário John Textor, dono do Botafogo entregou nesta sexta-feira (12) à Polícia Civil os documentos que comprovariam as alegações feitas pelo estadunidense. Segundo Textor, o Palmeiras teria se beneficiado – ainda que sem participação – de manipulações de jogos tanto na edição passada como na de 2022, ambas com conquista alviverde.

John Textor prestou depoimento e atende demanda

A entrega da provas era um exigência tanto da Polícia Civil como do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Textor havia sido intimado pela polícia no início da semana e, em depoimento feito, afirmou que a empresa Good Game!, especializada em análises esportivas por meio de inteligência artificial, seria a responsável pelas supostas manipulações. O empresário citou nomes que estariam envolvidos, incluindo árbitros, e citou as partidas que teriam sido alteradas e havia prometido apresentar as provas o quanto antes.

A Polícia Civil e Ministério Público do Rio de Janeiro estão conduzindo as investigações, que seguem sob sigilo absoluto. Em atuação paralela, o Senado montou uma comissão parlamentar para investigar supostas manipulações em partidas do futebol brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *