Celta Barcelona Lewandowski
Futebol La Liga

Barcelona supera Celta com dois gols de Lewandowski

Em duelo tenso válido pela 25ª rodada de La Liga, o Barcelona superou o Celta de Vigo por 2 a 1 com dois gols de Robert Lewandowski no Balaidos neste sábado (17). Com o resultado, o Barça segue perseguindo os líderes Real Madrid e Girona, enquanto o Celta segue preocupado com a zona de rebaixamento.

Vitor Roque e Yamal: uma dupla promissora

A equipe comandada pelo técnico Xavi Hernández teve volume de jogo com muita posse de bola durante o primeiro tempo explorando principalmente as brechas com o jovem Yamal pela direita, enquanto o Celta optou pela proteção defensiva com marcação em bloco baixo, sendo eficiente nos contra-ataques.

Na primeira chance real de gol, Vitor Roque construiu pela direita e acionou Yamal, que cortou para o meio e bateu cruzado, parando em ótima defesa de Guaita. Aos 14′, na resposta, Aspas encontrou Larsen nas costas da zaga e lançou o artilheiro, só que Araújo alcançou a bola e conseguiu um bote providencial para impedir a finalização.

Retomando o protagonismo do primeiro tempo, Yamal conseguiu excelente passe achando o brasileiro Vitor Roque na entrada da pequena área, sintoma de uma dupla que fazer história no Barcelona com maior entrosamento e melhor técnico, só que Starfelt se antecipou e fez o corte parcial. O brasileiro brigou pela bola novamente e a sobra ficou com Yamal em chute travado.

Na sequência do primeiro tempo, o Barcelona aumentou a sua presença ofensiva e avançou mais as linhas buscando ser mais incisivo, mas o Celta estava conseguindo esfriar as ações ao tirar a pressão ofensiva do Barça. Porém, pouco antes do intervalo, os visitantes conseguiram abrir o placar de forma inesperada depois que Lewandowski recebeu de Yamal e cortou para o lado direito entrando na área finalizando cruzado em um belo gol.

Barcelona precisou da experiência de Lewandowski para vencer

Infelizmente para Xavi Hernández, a tranquilidade durou apenas o período do intervalo pois o Celta precisou de apenas cinco minutos para buscar o empate no segundo tempo. Em bela construção coletiva, Mingueza tabelou com Larrsen e recebeu devolução de letra para tocar achando Aspas. Na entrada da área, o atacante buscou o canto de Ter Stegen e contou com desvio em Koudé.

O Barcelona tentou reequilibrar as ações e em lance de bola parada, Raphinha buscou o ângulo de Guaita em cobrança de falta, mas o goleiro salvou com a ponta dos dedos em uma defesa sensacional. Aos 20 minutos, Aspas foi lançado na pequena área e quase conseguiu a finalização, mas Kounde interceptou de forma providencial.

Na sequência da etapa complementar, o Celta conseguiu fechar muito bem os espaços e o Barça não estava mais finalizando no gol. Com muitos passes trocados no meio-campo, a equipe de Xavi rodava a bola sem nenhuma objetividade com lentidão, mas os acréscimos reservaram a emoção necessária para a reta final.

Aos 47 minutos do segundo tempo, Lewandowski colocou a bola na grande área e Yamal se antecipou à marcação sendo calçado dentro da área em lance de pênalti claro. Lewandowski partiu para a cobrança telegrafando o lado esquerdo e facilitando a defesa, mas o goleiro se adiantou demais e o árbitro tomou conhecimento. Na segunda tentativa, o artilheiro manteve a cobrança do lado esquerdo e deslocou o goleiro, dando a vitória ao Barcelona aos 51 minutos.

Celta 1-2 Barcelona

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *