1799986342.0
Basquete Notícias

Lauri Markkanen quase deixou o Utah Jazz

Antes de garantir a chegada de Pascal Siakam em troca com o Toronto Raptors nos últimos dias, o Indiana Pacers tentou uma aquisição que iria mudar bastante coisa na NBA.

Segundo o jornalista Zach Lowe, da ‘ESPN’, os Pacers tentaram trocar por Lauri Markkanen, do Utah Jazz. Porém, de acordo com Lowe, o Jazz tinha “zero interesse” em negociar seu principal jogador.

O desejo de manter o finlandês por mais tempo na franquia é explicado pelo atual momento da equipe na temporada. O Jazz tem a nona melhor campanha da Conferência Oeste, com 22 vitórias e 21 derrotas, sendo nove vitórias e duas derrotas nos últimos 11 jogos.

Markkanen é o grande nome do atual elenco, sendo um dos motivos para a atual campanha da equipe em 2023-24. Ao lado do ala-pivô tem Collin Sexton, Jordan Clarkson, John Collins, Walker Kessler e Keynote George.

No entanto, há um “perigo” em manter Markkanen por muito tempo. Vale lembrar que o finlandês tem contrato com a equipe até 2024-25, e até o atual momento não há conversas sobre uma possível renovação. Mantê-lo até o final da temporada pode facilitar uma renovação de contrato com a franquia, e uma futura troca pode acontecer nos próximos meses.

Carreira de Lauri Markkanen

Lauri Markkanen, Utah Jazz (Foto: NBA.com)
Lauri Markkanen, Utah Jazz (Foto: NBA.com)

Selecionado na sétima escolha geral do Draft de 2017 pelo Minnesota Timberwolves, Lauri Markkanen foi logo trocado ao Chicago Bulls, onde não produziu muito em seus primeiros quatro anos de liga. Depois foi transferido para o Cleveland Cavaliers, passando apenas uma temporada na equipe, sendo envolvido na troca que levou Donovan Mitchell ao time.

Após chegar ao Utah Jazz a carreira de Markkanen mudou completamente. O ala-pivô se destacou na temporada passada, com médias de 25.6 pontos, 8.6 rebotes e 1.9 assistências. Atualmente, em 2023-24, o finlandês tem médias de 24.1 pontos e 8.8 rebotes, com aproveitamento de 49% e 39% em bolas de três.

(Foto: Alex Goodlett/Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *