Leclerc Ferrari
Automobilismo Fórmula 1

Charles Leclerc acerta renovação de contrato com a Ferrari

Em meio a várias especulações de saída, Charles Leclerc não vai a lugar nenhum. Nesta quinta-feira (25), a Ferrari anunciou que o monegasco renovou o seu contrato com a equipe, encerrando rumores crescentes desde a temporada passada. O tempo da renovação e os valores não foram divulgados.

Segundo informações da imprensa europeia, espera-se que o contrato seja válido até a temporada 2029, mantendo o monegasco sob contrato com a Ferrari para a nova geração de carros, que começa em 2026. Leclerc se disse muito feliz por continuar na Scuderia, relembrando os tempos de infância quando via os carros no GP de Mônaco.

“Estou muito feliz em saber que seguirei usando o macacão da Ferrari por muitos anos mais. Correr por essa equipe era o meu sonho desde que tinha três anos de idade. Eu assistia ao GP de Mônaco da janela do apartamento de um amigo na Sainte Devote e sempre procurava os carros vermelhos. Essa equipe é a minha segunda família desde que juntei à Academia Ferrari em 2016, e conquistamos muitas coisas juntos, lutamos nos bons e nos maus momentos nos últimos cinco anos.

Porém, acredito que o melhor ainda esteja por vir, e mal posso esperar pelo começo da temporada, para seguir progredindo e ser competitivo em todas as corridas. Meu sonho segue sendo ser campeão pela Ferrari, e tenho certeza de que, nos anos seguintes, vamos curtir grandes momentos juntos, deixando nossos fãs felizes,” disse Leclerc.

Leclerc surgiu na Fórmula 1 em 2018, correndo pela Sauber após conquistar a Fórmula 2 no ano anterior. Piloto da academia da Ferrari, o monegasco rapidamente se destacou, indo para a Ferrari no lugar de Kimi Raikkonen em 2019, sendo companheiro de equipe de Sebastian Vettel. Quando Vettel saiu, Carlos Sainz se tornou o seu novo companheiro, e a dupla está junta até hoje.

Leclerc tem 23 pole positions e cinco vitórias na sua carreira na Fórmula 1, e fez parte de um processo de reformulção da Ferrari entre 2020 e 2021 antes de retornar com força na temporada 2022. O monegasco competiu pelo título mundial de pilotos nas primeiras corridas daquele ano, mas erros individuais e uma performance dominante de Max Verstappen acabaram com os seus sonhos de ser campeão.

Renovação de Leclerc e dúvidas sobre Sainz

O atual acordo de Leclerc com a Ferrari vai até a temporada 2025, sendo esse o maior contrato já dado a um piloto da Ferrari. No entanto, a Scuderia ainda precisa lidar com Sainz, que tem um acordo até 2024 e ainda não sabe se continuará na equipe. Com o surgimento de novas estrelas na academia na Ferrari, como Oliver Bearman, o futuro do espanhol está em xeque, com especulações surgindo de uma possível ida para a Audi em 2026.

(Foto: Twitter Scuderia Ferrari)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *