Max Verstappen
Automobilismo Fórmula 1

Max Verstappen critica Zak Brown por comentários sobre ‘desmonte’ da Red Bull

O piloto holandês, Max Verstappen, criticou o CEO da McLaren, Zack Brown, por querer “criar confusão” sobre as últimas saídas da Red Bull, principalmente de Adrian Newey e com possibilidade dessa saída culminar em outros talentos deixando a equipe austríaca.

No final de semana em Miami, Brown falou que viu o aumento do envio de currículos de membros da Red Bull, em meio às polêmicas envolvendo o chefe da equipe Chris Horner e Helmut Marko, além dos lados austríacos e tailandeses da empresa de energéticos.

Chris Horner tentou apaziguar a situação alegando que seria “inevitável” que outras equipes tentassem se aproveitar da situação. Verstappen, de acordo com Horner, falou que o sucesso da Red Bull fez com que seus funcionários virassem alvos de outras equipes.

Fala de Max Verstappen

Sobre Zack Brown, Max falou: “Ele, obviamente, quer criar confusão. Para nós, como equipe, não podemos fazer nada em relação a comentários assim.

“Do ponto de vista dele, eu entendo, logicamente, porque todos estão tentando atrair nosso pessoal, e isso é normal no mundo da F1. Mas também não estou interessado nisso. Vejo as manchetes, mas sequer clico nelas”, acrescentou.

Max Verstappen ainda comentou que muitos dos funcionários da Red Bull, que são alvos de outras equipes, possuem longos contratos, mas que o lado humano precisa ser levado em consideração.

Vale mencionar que o próprio Verstappen é alvo da Mercedes, que torce para que o piloto fique insatisfeito com toda essa situação e se junte aos alemães em 2025. O ‘Super Max’ tem contrato até 2028 com a equipe austríaca.

Max ainda falou que está na mesma situação daqueles que possuem um longo vínculo com a Red Bull, mas que estes não estão “100% garantidos”, caso não estejam sendo felizes.

“Na vida, não podemos garantir nada. É possível também que eu não acorde amanhã cedo, então, no fim, você nunca sabe com 100% de certeza as coisas da vida. Claro, muitos acordos são feitos mas, no fim, também é sobre as pessoas estarem felizes com seu trabalho e se sintam apreciadas. Há vários aspectos humanos envolvidos”, completou.

Max Verstappen, Red Bull (Foto: Peter Casey-USA TODAY Sports)
Max Verstappen, Red Bull (Foto: Peter Casey-USA TODAY Sports)

Crise da Red Bull

A Red Bull Racing passa por um momento de turbulência, desde o início das polêmicas envolvendo o chefe da equipe Chris Horner, devido ao seu comportamento inadequado, chegando a ser denunciado por um membro da equipe, não identificado.

Além disso, os atuais campeões do mundial de construtores passam um momento de incertezas, visto que, como mencionado acima, vários membros de sua equipe estão sendo desejados por outras equipes da F1.

Engenheiros, mecânicos e estrategistas de corrida foram fundamentais para montar um dos melhores carros da história da Fórmula 1, que foi campeão nos últimos anos e é o favorito para ser campeão mais uma vez esse ano.

O próprio Max Verstappen é alvo de outras equipes, que aproveitam do momento de instabilidade da equipe austríaca para tentar levar membros da equipe.

A Red Bull já possui quatro vitórias em 2024, com Max Verstappen vencendo quatro vezes. Em Miami, a McLaren saiu como a grande vencedora com Lando Norris. O próximo grande prêmio da Fórmula 1 é Emilia-Romagna, na Itália, que acontece no próximo 19 de maio.

(Foto: CNN)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *