Lionel Messi, Inter Miami
Futebol Copa América Outras ligas

Lionel Messi: ‘Inter Miami é meu último clube’

Em entrevista realizada nesta quarta-feira, 12, Lionel Messi afirmou que o Inter Miami é o último clube que irá defender. Além disso, o argentino disse que “não há muito mais tempo restando” em sua carreira.

“Fiz isso a vida toda; adoro jogar bola. Gosto dos treinos e do dia a dia, dos jogos. Sim, há um pouco de medo de que tudo acabe. Está sempre lá. Foi um passo difícil deixar a Europa para vir para cá [Miami]”, afirmou Messi.

“O fato de termos vencido a Copa do Mundo ajudou, ajudou muito, a ver as coisas de outra forma. Mas eu tento não pensar sobre. Eu estou tentando aproveitar cada minuto. Estou fazendo isso bastante ultimamente por saber que não tenho mais tanto tempo sobrando de carreira”, acrescentou.

“Então, estou me divertindo com o clube, tendo a sorte de ter bons companheiros e amigos ao meu lado. Gosto muito do tempo que estou na seleção, onde também tenho bons amigos, e muito. Gosto desses pequenos detalhes que sei que sentirei falta quando parar de jogar”, completou.

Lionel Messi, Inter Miami (Foto: New York Times)
Lionel Messi, Inter Miami (Foto: New York Times)

Lionel Messi e o Inter Miami

Com 36 anos, Messi se juntou ao clube da MLS no último ano, encerrando uma sequência de 20 anos atuando na Europa, com passagem por Barcelona e Paris Saint-Germain. No futebol dos Estados Unidos, onde atua ao lado de Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba, todos ex-Barcelona, o argentino marcou 14 gols durante a temporada.

Durante sua carreira, Messi conquistou 40 títulos entre times e Seleção, sendo o maior artilheiro na história do Barcelona com 672 gols. E na França, quando defendeu o PSG por duas temporadas, o argentino marcou 32 gols e deu 35 assistências.

Messi, Argentina (Foto: 0221)
Messi, Argentina (Foto: 0221)

Copa América

Após ajudar a Argentina a ganhar a Copa do Mundo em 2022, Messi tem chances altas de defender novamente a sua Seleção, agora na Copa América, que se iniciará nos próximos dias.

(Foto: CHRIS ARJOON/AFP via Getty Images)