90 1
Futebol Premier League

Em belo jogo no Anfield, Liverpool e Manchester City ficam no empate 

O possível último encontro entre Guardiola e Klopp, que sairá dos Reds no fim da temporada, será uma das partidas mais decisivas desta edição da Premier League. Isso porque o Liverpool precisava vencer para recuperar a liderança e o Manchester City terminaria a rodada como líder se vencesse.

Em caso de empate, o primeiro lugar da Premier League seria do Arsenal. E foi exatamente isso que aconteceu. O duelo foi muito equilibrado, várias chances criadas e emoção não faltou neste embate de altíssimo nível.

Manchester City abre o placar no primeiro tempo

O Liverpool começou tentando apresentar uma postura ofensiva, porém, logo o City passou a tomar conta da posse de bola. Com dois minutos jogados, Julián Álvarez recebeu bem pela esquerda de Bernardo Silva e finalizou com perigo, para boa defesa de Kelleher.

Os Reds não marcavam bem e nem criavam, enquanto isso, o Manchester City apresentava um excelente volume de jogo. Kevin De Bruyne, apareceu primeiro na esquerda com perigo e, logo depois o belga veio pelo meio e bateu para ótima defesa de Kelleher. Tudo isso com menos de 10 minutos jogados.

O time casa demorou muito para aparecer no ataque. A primeira subida foi só aos 13 minutos, com Bradley atacando com perigo pela direita.

O jogo aos poucos se tornou mais equilibrado, com os dois times se alternando no ataque. Porém, uma jogada ensaiada surpreendente do Manchester City fez os visitantes abrirem o placar. De Bruyne bateu escanteio pela direita por baixo e Stones antecipou a defesa para marcar o primeiro gol da partida, aos 23 minutos.

A equipe de Jurgen Klopp melhorou muito após sofrer o gol, o Liverpool colocou a bola no chão e passou a se manter mais no ataque. Aos 30’, em jogada bem construída, Elliott cruzou e Szoboszlai cabeceou sozinho para fora.

Após ficar se defendendo, o City também mostrou serviço, sempre com De Bruyne levando o time ao ataque. O belga, aos 36’, chutou por baixo com muito perigo.

O Liverpool pressionava, mas dava espaço e, com isso, os citizens apareciam com perigo. Aos 39 minutos, Haaland saiu no mano a mano com Van Dijk e bateu para a defesa de Kelleher.

Os anfitriões seguiram rondando a área até o final do primeiro tempo, tentando de tudo pelo empate. No último lance, Szoboszlai bateu uma falta para ótima defesa de Ederson, antes do apito final.

Liverpool cresce e empata, mas os dois times poderiam ter vencido

A etapa complementar começou com o Liverpool tentando o empate e adiantando as linhas. Logo com um minuto de jogo, Ederson, em falha de Aké, acaba derrubando Darwin Núñez na área. Depois de um atendimento longo a Ederson, que foi substituído, Mac Allister bateu o pênalti e empatou o duelo.

Depois do gol de empate, o jogo ficou ainda mais dinâmico, com o City voltando a agredir o Liverpool. Depois de rondar muito a área, Foden recebeu na direita, na cara de Kelleher, mas o goleiro fez uma defesaça.

Um minuto depois, num contragolpe quase letal, Salah deixou Luis Díaz em posição clara de gol, mas o colombiano, na cara Ortega, bateu para fora. Na sequência ainda teve outra chance de Díaz e mais uma com Salah. O segundo tempo era espetacular!

O Liverpool vivia grande momento em campo. Aos 25 minutos, Robertson desceu bem pela esquerda e cruzou por baixo com perfeição, Núñez finalizou na pequena área e Ortega foi bem para defender.

Dois minutos depois, Aké puxou seu time pela esquerda, cruzou na área e Kelleher afastou com um soco, mas a bola bateu no ombro de Foden e explodiu no travessão. Que jogo!

Os Reds dominavam a partida, alugaram o campo de ataque e seguiram pressionando muito. E assim o time empilhava chances com Quansah primeiro e depois com Mac Allister que chutou mascado. Que oportunidade!

Quando tudo parecia pender ao Liverpool, aos 43 minutos, que sequência de fatos. Primeiro, Doku fez uma jogadaça pela esquerda e bateu na trave. No ataque seguinte, Salah teve ótima chance para os Reds também.

Depois disso, o Liverpool pareceu querer mais o gol, entretanto, as chances eram escassas. No último lance do jogo, ainda ocorreu um escanteio para os Reds e uma verificação do VAR sobre um possível pênalti de Doku em Mac Allister. Entretanto, não houve marcação de pênalti e o jogo terminou mesmo empatado.

Final: Liverpool 1×1 Manchester City

Liverpool e Manchester City fazem jogo movimentado que termina em empate
Liverpool e Manchester City fazem jogo movimentado que termina em empate (Imagem: Divulgação Liverpool)

 

Comentários finais do jogaço entre Liverpool e Manchester City

O jogo foi o que se esperava. Muita entrega de ambos os times, jogadas bem trabalhadas, times alternando esquemas táticos e melhores momentos. O Liverpool teve mais volume e criou ótimas chances, mas o Manchester City mandou duas bolas na trave.

O resultado beneficiou o Arsenal, que se tornou líder e vem jogando muito bem. Os Gunners somam 64 pontos, mesma pontuação dos Reds e um ponto a mais que o Manchester City.

Até o fim da competição, Arsenal e Manchester City se enfrentarão, sendo o último confronto direto entre os times que estão no topo da tabela.

Essa Premier League é mais disputada dos últimos anos, com três times em ótimas condições de conquistar o título. Muito difícil prever o que acontecerá de fato, mas, em contrapartida, podemos assegurar que o final será emocionante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *