Al-Hilal
Futebol

Vence e vence! Malcom brilha, e Al-Hilal conquista a Supercopa Saudita

Nesta quinta-feira, 11, Al-Hilal e Al-Ittihad se enfrentaram na final da Supercopa Saudita.

Análise

A final entre Al-Hilal e Al-Ittihad foi bem movimentada como um todo. O duelo entre Jorge Jesus, ex-Flamengo, e Marcelo Gallardo, ex-River-Plate, teve seus momentos de equilíbrio, mas um velho conhecido da torcida do Corinthians desequilibrou.

O Al-Hilal abriu o placar com menos de cinco minutos de partida, com Malcom, o que definiu muita coisa no primeiro tempo. No entanto, com o VAR entrando em ação, o Al-Ittihad chegou ao empate ainda nos 45 minutos iniciais. E até aí tivemos equilíbrio, depois só deu Al-Hilal.

A equipe de Jorge Jesus dominou o confronto, com grande produtividade ofensiva. Destaques para Michael, ex-Flamengo, na ponta, e Malcom, ex-Corinthians e Barcelona, no meio-campo.

Com o resultado a seu favor, o segundo tempo foi marcado por uma pressão ofensiva imposta pela Al-Hilal. Como um “rolo-compressor”, a equipe comandada por Jorge Jesus “sufocou” o Al-Ittihad durante os 45 minutos finais, e Gallardo e Karim Benzema não puderam fazer nada.

Enquanto isso, Malcom e companhia continuaram o show ofensivo. Apesar disso, o Al-Hilal só foi capaz de transformar a pressão em goleada nos minutos finais, e novamente com o ex-Corinthians brilhando.

Mais uma vitória para o Al-Hilal de Jorge Jesus, que chega a 34 vitórias consecutivas, e essa especial, com a conquista de um título.

Malcom, Al-Hilal (Foto: Al-Hilal)
Malcom, Al-Hilal (Foto: Al-Hilal)

O jogo

Não demorou muito para o Al-Hilal abrir o placar, e com gol brasileiro. Com menos de cinco minutos, Malcom passou por dois defensores e fez tabelinha. O ex-Barcelona recebeu a bola de volta já de frente para Al-Mayouf. O camisa 77, com frieza, só tirou do goleiro do Al-Ittihad.

Minutos depois, aos 17′, o Al-Ittihad, mesmo com muitas dificuldades no ataque, foi presenteado com um pênalti. Hamdallah recebeu lançamento já dentro da grande área, mas o atacante foi derrubado por Renan Lodi.

Após ajuda do VAR, o árbitro marcou a falta. O próprio camisa 99 assumiu a responsabilidade, porém cobrou muito mal e Bounou pegou a penalidade. No rebote, o próprio Hamdallah completou para o gol, empatando o placar.

Na sequência, aos 25′, Malcom voltou a se destacar na partida, agora como “garçom”. O ex-Corinthians fez nova tabelinha, deixando Salem Al-Dawsari sozinho contra Al-Mayouf. O camisa 29 tentou driblar o goleiro, que, mesmo caído no chão, se recuperou e evitou o gol.

Já na reta final da primeira etapa, Salem teve nova chance. O camisa 29 recebeu na entrada da área, passou pelo defensor e chutou com perfeição, sem chances para Al-Mayouf, que só assistiu a bola entrar, devagar.

E o grande nome da partida no primeiro tempo, Malcom ficou muito próximo de marcar mais um. Nos acréscimos, o brasileiro teve a oportunidade de finalizar de frente para o goleiro Al-Mayouf, já na pequena área. Mas no último segundo, Kanté evitou o chute.

O Al-Hilal voltou muito bem do intervalo, e Michael, ex-Flamengo, quase marcou logo nos primeiros minutos da segunda etapa. O atacante fez jogada individual, invadiu a grande área e cortou o defensor. De frente para o gol, Michael “carimbou” o zagueiro.

O Al-Ittihad, por outro lado, tentava criar no ataque, mas não tinha eficiência. Por conta disso, o Al-Hilal aproveitava os contra-ataques. Milinković-Savić dominou na entrada da grande área e finalizou com categoria, e a bola acertou o travessão de Al-Mayouf.

O Al-Hilal continuou a explorar os contra-ataques, e a estratégia funcionou muito bem, mas não se pode dizer o mesmo da execução final. A equipe perdeu duas chances para “matar” o jogo nos minutos finais, ambos desperdiçados por erros individuais.

No entanto, o time de Jorge Jesus não desanimou e partiu para cima, acabando com a partida aos 88’. O grande nome da final, Malcolm dominou já cortando o zagueiro e, com categoria, só tirou do goleiro.

Já nos acréscimos, com o Al-Ittihad nas “cordas”, o Al-Hilal aproveitou para confirmar a goleada. Com muita facilidade, Al-Hamdan chutou de primeira já dentro da pequena área, e Al-Mayouf fez grande defesa; no rebote, Aldawsari completou para o gol.

Fim de jogo: Al-Ittihad 1 x 4 Al-Hilal

(Foto: EFE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *