3884573 78924388 2560 1440
Futebol Premier League

Manchester United suporta pressão e derrota o Aston Villa

O Aston Villa recebeu o Manchester United em busca de se colocar no G4. O time da casa, que vinha de derrota para o Chelsea na Copa, queria se recuperar contra um adversário que está em ótimo momento.

Os Red Devils estão em franca recuperação, querendo ampliar sua invencibilidade de momento para seis jogos. E, jogando de maneira inteligente, trabalhando bem nos contragolpes, o Manchester United contou com o “artilheiro” McTominay para sacramentar sua vitória espetacular, atingindo o objetivo de chegar ainda mais perto da zona de classificação para a UEFA Champions League.

Hojlund brilha de novo e Manchester United sai na frente

O jogo começou morno, com o Manchester United mais com a bola e ditando o ritmo. Aos poucos os Red Devils pressionavam e, mesmo sem muita mira, finalizavam bastante.

Até que aos 16’, Bruno Fernandes bateu o escanteio, McGuire ajeitou de cabeça e Hojlund, pela quinta partida seguida anota um gol. A superioridade do Manchester United resultou na abertura do placar.

Depois do gol o Aston Villa mudou da água para o vinho. O time da casa colocou mais velocidade e os jogadores passaram a jogar mais perto, com isso, as finalizações passaram a aparecer. E elas foram abundantes.

Em cinco minutos, Ramsey apareceu finalizando para fora. Depois foi a vez de Watkins. Aos 23’, McGinn finalizou para ótima defesa de Onana. Na sequência, Watkins teve ótima chance, na cara do goleiro do Manchester United, mas novamente ele defendeu bem.

Com 26 minutos, Ramsey recebeu e, com consciência, tentou tirar de Onana, mas a bola passou muito perto da trave. O momento passou para o Aston Villa.

Mesmo com o Aston Villa melhorando no jogo, o time da casa errava na conclusão das jogadas e, além disso, dava espaço para os contragolpes do Manchester United, só que os visitantes também não conseguiam finalizar.

E assim, nesta toada, terminou a etapa inicial com vitória parcial do Manchester United, que fez um bom início de jogo, mas em alguns momentos acabou envolvido pelo Aston Villa após ter aberto o placar.

Douglas Luiz faz o dele, mas McTominay garante a vitória do Manchester United

O segundo tempo começou quente, logo o Manchester United já fez boa trama e Rashford chutou fraco para a defesa de Dibu Martínez. Porém, aos dois minutos, no lance seguinte, Cash cruzou, Watkins antecipou a zaga e bateu para a ótima defesa de Onana.

O jogo seguia lá e cá, o Manchester United ficava mais no campo de defesa, só que era forte nos contragolpes, pecando nas finalizações. Só que do outro lado, o Aston Villa tinha um volume maior. Num lance de muito perigo, Bailey cruzou por baixo e Ramsey bateu para Dalot trabalhar como uma espécie de segundo goleiro, salvando os visitantes.

Num contra-ataque muito rápido, Bruno Fernandes recebeu um cruzamento para atrás açucarado, mas ele se empolgou, pegou de primeiro e chutou por cima.

Só que de tanto martelar o Aston Villa chegou ao empate. Após escanteio, a bola pererecou e, na pequena área, Lenglet bateu para a defesa de Onana, só que no rebote, Bailey bateu cruzado e Douglas Luiz desviou para as redes, anotando o gol dos anfitriões.

Quando o momento era todo do Aston Villa, aos 25 minutos, Garnacho puxou um belíssimo contra-ataque, foi abrindo espaço e finalizou com muito perigo, com a bola batendo rente à trave.

O jogo seguiu equilibrado, com ambos os times abertos e buscando as finalizações. Garnacho e Casemiro criaram oportunidades para o Manchester United, que jogava no contra-ataque. Porém, o contragolpe mais nítido foi do Aston Villa, com Diaby aparecendo bem para finalizar com perigo.

Douglas Luiz também teve boa finalização, mostrando que o Aston Villa queria mais. Entretanto, do outro lado tinha um tormento chamado Garnacho, que novamente apareceu com perigo para tentar recolocar o United na frente.

O gol parecia questão de tempo para qualquer um dos lados, até que aos 40 minutos, Dalot cruzou da direita e McTominay surgiu na área e cabeceou sem chances para Dibu Martínez. O Manchester United voltava a liderar o placar.

O Aston Villa na reta final tentou empurrar o Manchester United para atrás, tocando a bola no campo ofensivo pra tentar achar espaço para finalizar, entretanto, os Red Devils estacionaram um ônibus na frente da área, segurando a importante vitória dos visitantes.

Final: Aston Villa 1x2 Manchester United 

McTominay comemora o gol da vitória do Manchester United sobre o Aston Villa
McTominay comemora o gol da vitória do Manchester United sobre o Aston Villa (Imagem: Reprodução X)

 

Comentários sobre a vitória do Manchester United

O Manchester United mostrou sua evolução na temporada, vencendo uma partida dificílima, contra um adversário que está na frente dele na competição e apresentando um futebol inteligente e consistente.

O Aston Villa teve mais a bola, finalizou mais, esteve grande parte do tempo no campo de ataque, mas foi encaixotado pelo Manchester United, que foi a campo disposto a contragolpear e a estratégia de Erik ten Hag se mostrou certa.

Com o triunfo, o Manchester United fica cinco pontos atrás do Villa e seis abaixo do Tottenham, primeiro time na zona de classificação para a UEFA Champions League. Uma temporada que estava no limbo, pode ganhar contornos de superação.

Já o Aston Villa, que começou a Premier League como a grande surpresa, vem caindo de produção e também levando azar quando joga melhor. O sonho de Premier League, que estava tão palpável, pode não acontecer mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *