Maracanã FERJ Vasco Flamengo Fluminense carioca brasileirão
Futebol Brasileirão

Maracanã não é liberado para Nova Iguaçu x Vasco

A FERJ divulgou nesta quarta-feira (13) os locais destinados para a disputa das semifinais do Campeonato Carioca sem o Maracanã nos dois confrontos. O principal estádio do Rio de Janeiro estará disponível apenas no sábado, a partir das 21h pelo horário de Brasília, no segundo jogo semifinal entre Flamengo e Fluminense.

O Nova Iguaçu contava com a liberação da administração da dupla Fla-Flu para a liberação do Maracanã na disputa da segunda semifinal diante do Vasco. No entanto, os dois clubes rivais do cruzmaltino não atenderam à solicitação do Nova Iguaçu antes do prazo final de meio-dia, horário limite em que a FERJ tinha para definir os confrontos das semifinais.

Além disso, o Nova Iguaçu ficou sem opções de jogar na capital do Rio de Janeiro pelo fato do Botafogo ter escolido mandar o seu jogo contra o Sampaio Corrêa, válido pelas semifinais da Taça Rio, no Estádio Nilton Santos.

Decisão no Raulino de Oliveira

Por conta disso, o duelo entre Nova Iguaçu e Vasco, pela 2ª semifinal do Campeonato Carioca, será realizado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida será disputada neste domingo, a partir das 16h, pelo horário de Brasília.

“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro aguardou até o limite máximo operacional a indicação do estádio para a realização da semifinal Nova Iguaçu x Vasco.”

Maracanã recebeu o jogo de ida do confronto

O jogo de ida rendeu fortes emoções no Maracanã com mando do Vasco, com as duas equipes fazendo um duelo muito aberto e com mais de 40 finalizações. O placar de 1 a 1 foi construído primeiramente pelo Nova Iguaçu, que ampliou a vantagem que tinha no confronto com o gol de Xandinho, mas Lucas Piton garantiu o empate na partida de ida.

Cabe relembrar que o Nova Iguaçu segue com a vantagem do empate no confronto por conta de melhor campanha na Taça Guanabara, fazendo o Vasco ter a orbrigação de vencer a partida.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *