Maracanã FERJ Vasco Flamengo Fluminense carioca brasileirão
Futebol Brasileirão

Maracanã pode receber Nova Iguaçu x Vasco, diz governador do RJ

O imbróglio envolvendo o jogo Nova Iguaçu x Vasco no Maracanã ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (13). Marcado para o Estádio Raulino de Oliveira, ainda existe a chance do jogo de volta válido pela segunda semifinal do Campeonato Carioca ser disputado na capital do estado fluminense.

Em vídeo divulgado na notie desta quarta-feira, o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, afirmou que o Maracanã está disponível para receber a segunda semifinal do Carioca. Além disso, criticou a nota oficial divulgada pelo Vasco em forma de protesto.

Aspas de Cláudio Castro, governador do RJ

“Fala, pessoal, sobretudo o torcedor vascaíno, queria fazer um esclarecimento importante. Em primeiro lugar, não há, nunca houve e não vai haver nada contra o Vasco vindo do Governo do Estado. No último domingo, me ligaram para avisar que o Vasco entraria em campo com a camisa escrita ‘Maracanã para todos.”

“Avisei a FERJ que o governo não tinha nada a ver com isso. No dia seguinte, me ligaram o deputado Anderson Moraes e o presidente do Nova Iguaçu, falando que o Nova Iguaçu gostaria de jogar no Maracanã. Eu disse que era bem-vindo o jogo, que estava liberado Vasco e Nova Iguaçu jogarem. Não sei porque adiaram o jogo.”

“Quero garantir para você, torcedor do Vasco e do Nova Iguaçu e para as duas diretorias, o Maracanã está à disposição de qualquer jogo. Se a FERJ e o mandante (Nova Iguaçu) quiserem fazer o jogo lá, podem fazer.”

Maracanã recebeu o jogo de ida do confronto

O jogo de ida rendeu fortes emoções no Maracanã com mando do Vasco, com as duas equipes fazendo um duelo muito aberto e com mais de 40 finalizações. O placar de 1 a 1 foi construído primeiramente pelo Nova Iguaçu, que ampliou a vantagem que tinha no confronto com o gol de Xandinho, mas Lucas Piton garantiu o empate na partida de ida.

Cabe relembrar que o Nova Iguaçu segue com a vantagem do empate no confronto por conta de melhor campanha na Taça Guanabara, fazendo o Vasco ter a orbrigação de vencer a partida.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *