vdgrgrg
Futebol Bundesliga

Marie-Louise Eta se tornou a primeira mulher a comandar equipe na Bundesliga

Durante a partida entre Union Berlin e Darmstadt, Marie-Louise Eta entrou na história da Bundesliga. A treinadora comandou a vitória do Union Berlin por 1 a 0 no último domingo, 28.

Eta se tornou a primeira mulher a comandar uma equipe em um jogo na história da Bundesliga. Louise já havia entrado na história da competição por se tornar membro da comissão técnica do Union em novembro.

A ocasião aconteceu por conta da suspensão Nenad Bjelica. O treinador principal do Union foi suspenso por três partidas após empurrar Leroy Sané, do Bayern de Munique, no último jogo.

Marie-Louise Eta, Union Berlin (Foto: SO FOOT.com)
Marie-Louise Eta, Union Berlin (Foto: SO FOOT.com)

Carreira de Marie-Louise Eta

Com 32 anos, Marie-Louise Eta também já teve passagens como jogadora de futebol. A volante atuou pelo Turbina Potsdam, Hamburgo, Cloppenburg e Werder Bremen. Além do tricampeonato da Bundesliga, Eta conquistou a Liga dos Campeões em 2009-10. Mesmo assim, a ex-volante nunca teve a chance de defender a seleção principal da Alemanha, apesar de ter jogado pelas equipes de base da sua seleção nacional.

Como treinadora, teve passagens pelas categorias de base do Werder Bremen, onde comandou times femininos e masculinos. Além disso, também passou pela base da seleção feminina alemã.

No Union Berlin, Marie-Louise Eta chegou para ser auxiliar do time sub-19 da equipe, antes de ser promovida para a equipe principal.

Union Berlin

O atacante Benedict Hollerbach foi quem marcou o único gol da partida, garantindo três pontos importantes para o Union Berlin. Atualmente, o time está na 15ª posição na Bundesliga, com 17 pontos em 18 partidas, somente seis pontos acima do primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, o Colônia.

Na temporada passada, o Union foi uma das surpresas da Bundesliga. A equipe conseguiu terminar 2022-23 na quarta colocação, conseguindo vaga para a Champions League, porém foi eliminada ainda na fase de grupos, encerrando a sua participação na competição.

(Foto: ESPN)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *