Eurocopa, Kylian Mbappé, França
Futebol Eurocopa

Mbappé tem fratura no nariz e França avalia possibilidade de cirurgia

A equipe favorita enfrentou um contratempo em seu primeiro jogo na Eurocopa. Kylian Mbappé fraturou o nariz após colidir com o ombro de Danso durante a vitória da França sobre a Áustria. O jogador foi levado diretamente ao hospital após deixar o estádio em Düsseldorf. Algumas horas mais tarde, o jogador número 10 fez uma piada nas redes sociais sugerindo que continuará na competição, porém usando uma máscara protetora.

Federação francesa confirma fratura

A Federação Francesa oficializou a fratura de Mbappé. Ele foi levado de ambulância do estádio até o Hospital da Universidade de Düsseldorf usando uma máscara cirúrgica. O recém-chegado atacante do Real Madrid passou por exames para determinar se precisaria de cirurgia. De acordo com o L’Equipe e a rádio RMC, os resultados foram positivos, e uma intervenção cirúrgica parece improvável no momento.

Mbappé brinca com a situação

Algumas horas após o jogo e sua ida ao hospital, o jogador usou suas redes sociais para fazer uma piada, sugerindo que continuará na Euro usando máscaras. No entanto, é provável que ele não jogue contra a Holanda.

“Sugestões de máscaras?”, escreveu Mbappé.

O lance aconteceu aos 39 minutos do segundo tempo. Mbappé subiu para disputar uma cabeçada e acabou colidindo com o ombro de Danso com bastante intensidade. Ele ficou caído no campo e o árbitro espanhol Jesús Gil Manzano só interrompeu o jogo após o goleiro austríaco, Pentz, alertá-lo.

Os médicos da equipe francesa entraram em campo para prestar assistência ao número 10, que conseguiu se sentar. A camiseta branca de Mbappé estava bastante manchada de vermelho devido ao intenso sangramento. Ao se levantar, o atacante segurou o nariz para conter o sangramento.

Mbappé voltou ao campo e recebeu cartão amarelo

O jogo recomeçou, mas Mbappé retornou ao campo sem permissão do árbitro e sentou-se. O jogo foi interrompido novamente por alguns minutos, e o jogador número 10 recebeu um cartão amarelo. Assim que a substituição foi permitida, o recém-chegado atacante do Real Madrid levantou-se e dirigiu-se diretamente ao vestiário, ainda com um intenso sangramento.

Após a partida, o técnico Didier Deschamps evitou fazer qualquer prognóstico, mas reconheceu que a primeira impressão não foi boa do que viu.

“O nariz dele não está nada bom. Vamos ver. É o ponto negativo desta noite. Mesmo que seja só um nariz, é preocupante. É um jogador muito importante para nós”, disse o treinador da França.

– Sempre disse: com Kylian, a seleção francesa é sempre mais forte. Se as notícias não forem nesse sentido, lutaremos sem ele. Kylian é o Kylian, em qualquer time que ele esteja, o time é mais forte – disse Deschamps, em entrevista coletiva.

Com um impressionante total de 50 gols marcados em 57 partidas na temporada, entre clube e seleção, Mbappé figura como um dos principais concorrentes do brasileiro Vini Jr. na corrida pelo prêmio de melhor do mundo de 2023/24. O desempenho durante a campanha com a seleção francesa no torneio será crucial para suas chances na eleição.

Próximo compromisso da Seleção Francesa

A França volta a campo na sexta, contra a Holanda, em Leizpig, pela segunda rodada do Grupo D da competição.