66231aff814810.76378844.jpeg
Basquete NBA

Miami Heat marca bem e se classifica aos Playoffs sem sustos

Sem Jimmy Butler e com muita irregularidade, o Miami Heat foi ao Kaseya Center receber um empolgado Chicago Bulls, numa partida que valia a última vaga do Leste nos Playoffs da NBA.

Mesmo com moral, após ter pulverizado o Atlanta Hawks, os Bulls começaram bem, mas logo passaram a errar tudo, permitindo ao time de South Beach uma boa vantagem inicial, administrada de forma inteligente até no final, levando o jogo sem sustos.

Bola de Chicago não cai e Miami Heat abre frente

O jogo começou bem equilibrado, com as duas equipes trabalhando muito bem a bola e achando espaços nas defesas com eficiência nos arremessos. Após, um início forte dos visitantes, o time de South Beach conseguiu uma corrida incrível de 13 a 0, abrindo 19 a 11 até o pedido de tempo.

Mesmo após a pausa, Chicago não se entendeu, sofrendo com a marcação mista e a transição rápida do Miami Heat, que foi pontuando sem parar, diante de uma defesa sempre desajustada dos visitantes. Desta forma, os anfitriões abriram uma considerável vantagem de 17 pontos (34-17) no primeiro período.

O Miami Heat continuou melhor no segundo quarto, com a defesa encaixada e Duncan Robinson irresistível do perímetro. Desta forma, a vantagem da equipe de South Beach chegou na casa dos 20, até que DeMar DeRozan passou a canalizar os ataques em si, trabalhando bem no “isolation”.

Com uma leve melhora defensiva, contestando mais os arremessos de Miami, Chicago tentou se recuperar na partida, baseado na boa atuação de DeRozan, o único dos Bulls que tinha eficiência das tentativas ofensivas.

A marcação de Miami seguia melhor, porém, como as bolas dos anfitriões não caiam, o momento do jogo ao final do primeiro tempo era de uma reação de Chicago. No final, os times foram para o intervalo com o Heat na frente por 47 a 37.

Bulls sucumbem à partida eficiente e inteligente  do classificado Heat

Billy Donovan parecia ter ajustado os Bulls ofensivamente, entretanto, o Miami Heat seguia muito bem e os times trocavam pontos. Só que bastou um erro de Chicago para que a coisa desandasse para os visitantes, Herro e Jaquez vinham imparáveis nesta parcial.

Bem nas bolas do perímetro e forçando cada vez mais nas bolas de três pontos, Miami passou  abrir mais frente, deixando o jogo difícil de se alcançar.

No quarto período, Chicago tinha que jogar por um milagre e ofensivamente as bolas até caíram, porém, Miami conseguiu administrar bem o tempo, pontuar e levar o jogo na base da inteligência até o final.

Fim de jogo: Chicago Bulls 91x112 Miami Heat

Tyler Herro é o cestinha da vitória do Miami Heat sobre o Chicago Bulls
Tyler Herro é o cestinha da vitória do Miami Heat sobre o Chicago Bulls

 

Comentários finais da vitória do Miami Heat

Vitória maiúscula do Miami Heat, que dominou o jogo do início ao fim com uma ótima variação na marcação e bom aproveitamento no ataque, principalmente no segundo tempo.

Tyler Herro, que flertou com o triplo duplo (24pts, 10 reb e 9ast), e Jaime Jaquez, anotando 21 pontos, seis rebotes e seis assistências, foram os principais nomes da partida.

Após a vitória espetacular, o Miami Heat via com moral e uma nova credencial para os Playoffs diante do melhor time da liga, Boston Celtics.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *