Gabriel Milito Atlético-MG
Futebol Libertadores

Milito destaca estratégia em vitória do Atlético-MG contra o Rosario Central

O técnico do Atlético-MG, Gabriel Milito, expressou sua satisfação com os três pontos conquistados em uma partida difícil contra o Rosario Central, na Argentina, que deu a classificação para o Galo na Libertadores. Milito elogiou a equipe e destacou a dificuldade de vencer os argentinos.

“Quero aproveitar ao máximo e desfrutar muito dos jogadores, do clube, que é um clube extraordinário. Aceitei a proposta sonhando isso,” disse Milito.

Ele enfatizou a importância de manter os pés no chão, apesar dos 12 jogos invictos no comando do time mineiro. O resultado contra o Rosario levou o Galo a 12 pontos na Libertadores, garantindo a vaga nas oitavas de final.

“Como sempre disse, o futebol é muito dinâmico, temos coisas boas e não podemos perder a humildade, esse domínio de ego, a dinâmica do futebol, não queremos, se é possível melhorando aspectos. A verdade é que estou muito contente e muito feliz,” acrescentou Milito.

Sobre a partida contra o Rosario Central, Milito destacou a estratégia adotada pela equipe diante de um adversário difícil:

“A partida não era fácil. O Rosario Central é uma equipe que defende e ataca muito bem, difícil controlar os contra-ataques. Sabíamos que o melhor era ter a bola, defender um pouco mais atrás e atacar os espaços grandes e tínhamos que ter muita segurança para circular a bola. Fizemos muito bem, sofremos um pouco com alguns contra-ataques,” afirmou o treinador.

Questionado sobre a morte de César Luís Menotti, um dos grandes ídolos do futebol argentino, Milito expressou sua tristeza pela perda:

“Uma tristeza enorme estava em casa vendo a final de Estudiantes e Velez quando me chega a informação. Tive o prazer de ser dirigido por ele, de conhecer, compartilhar momento com 17 anos, quando comecei minha carreira.Tenho gratidão a ele infinita e sinto muita tristeza pela perda de uma pessoa tão transcendental para história da argentina,” afirmou.

Milito e a sequência do Atlético-MG

Com o jogo contra o Grêmio adiado por conta das catástrofe no Rio Grande do Sul, o Atlético-MG terá uma semana para descansar antes da partida contra o Peñarol, pela próxima rodada da Libertadores. O Galo só volta a jogar no Brasileirão no dia 19, quando enfrenta o Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *