Futebol Serie A

Napoli vence a Fiorentina e está na final da Supercopa da Itália

Nesta quinta-feira, 18, Napoli e Fiorentina se enfrentaram em Riyadh, na Arábia Saudita, pelas semifinais da Supercopa da Itália. O jogo, porém, não chamou muita a atenção dos populares, já que o estádio estava mais vazio do que cheio.

O quesito futebol também não compareceu muito durante os 90 minutos. As duas equipes não estavam inspiradas e pouco produziram no ataque, isso até a entrada de Alessio Zerbin. O atacante entrou nos minutos finais do segundo tempo e marcou dois gols em dois minutos – um deles após bater a cabeça em uma das traves.

Agora, o Napoli espera o vencedor de Inter de Milão e Lazio na sexta-feira, 19, para disputar a final da Supercopa da Itália na próxima segunda-feira, 22.

Análise

A partida, com um todo, teve mais momentos de baixa do que de alta. As duas equipes mostraram muito pouco futebol nos 90 minutos. E a torcida árabe parecia saber que o confronto não seria tão interessante, já que tinha mais lugares vagos do que ocupados no Al-Awwal Stadium.

O primeiro tempo até que ainda teve seus momentos, porém nada muito fora do comum, além do gol de Giovanni Simeone, filho de Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid.

Nenhum dos times mostrou ambição ou vontade de mexer no placar. A Fiorentina pouco produziu no ataque, e Pierluigi Gollini, goleiro do Napoli, teve vida fácil, pois quase não trabalhou em todo o duelo. Do outro lado, os Azuis, sem Victor Osinhem, que está atuando na Copa Africana de Nações, também não puderam contar com Khvicha Kvaratskhelia. Diferente do nigeriano, o georgiano estava em campo, mas passou em “branco” totalmente.

Na Fiorentina o destaque foi Ikoné. O ponta foi a única coisa positiva da equipe no primeiro tempo, porém o atacante foi substituído durante a metade da segunda etapa, após cair de produção.

O jogo manteve seu ritmo baixo até os minutos finais. Tudo mudou com a entrada de Alessio Zerbin. O camisa 23 entrou em campo e mexeu com a energia do jogo para o Napoli. O atacante precisou de dois minutos para “matar” a partida e ainda marcar mais um de forma “relâmpago”. Vale o destaque que, antes de marcar o segundo gol, Zerbin estava fora de campo, recebendo atendimento médico após sentir dores ao bater a cabeça na trave, ao fazer o primeiro gol. O jogador retornou ao campo e já marcou outro.

Alessio Zerbin, Napoli (Foto: Mediaset)
Alessio Zerbin, Napoli (Foto: Mediaset)

O jogo

Após um início fraco dos dois times, foi o Napoli que assustou primeiro na partida. Aos oito minutos de jogo, Politano fez jogada individual e finalizou de fora da área, exigindo grande defesa de Terracciano.

E depois de cerca de 15 minutos de pouco futebol, o Napoli achou o espaço certo, e a equipe aproveitou. Aos 22′, Juan Jesus se lançou ao ataque e deu grande passe para Simeoni. O atacante dominou dentro da área e chutou cruzado, sem chances para Terracciano.

A Fiorentina foi ao ataque após o primeiro gol da partida, e o time chegou a balançar as redes, porém o assistente marcou o impedimento, que logo foi confirmado pelo VAR.

Os “visitantes” tiveram a chance perfeita ainda no primeiro tempo. Um pênalti foi marcado para a Fiorentina, e Ikoné foi para a cobrança. Porém, o atacante isolou.

No único grande lance do segundo tempo, já na reta final do jogo, o Napoli ampliou e “matou” o jogo. Aos 84’, em cobrança de escanteio, Zerbin, na segunda trave, completou para o gol. O atacante tinha acabado de entrar em campo, e após o lance, precisou de atendimento médico por ter batido a cabeça na trave.

E no minuto seguinte, Zerbin marcou mais. Após receber atendimento médico fora de campo, o atacante voltou aos gramados, recebeu no meio-campo e disparou. Já dentro da área, finalizou cruzado, sem chances para Terracciano.

Fim de jogo: Napoli 3 x 0 Fiorentina

(Foto: Calciomercato)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *