Keon Ellis NBA
Basquete NBA

NBA: Confira o melhor da rodada deste sábado (23)

Com a disputa pelos playoffs da NBA se intensificando, muitos times que estão sonhando com a pós-temporada entraram em quadra neste sábado (23). Enquanto Phoenix Suns e Sacramento Kings confirmaram os favoritismos na disputa por uma vaga direta na Conferência Oeste, o Atlanta Hawks ficou ainda mais confortável na última vaga do play-in do Leste após vencer e o Brooklyn Nets perder o clássico de Nova Iorque.

(Foto: Twitter Sacramento Kings)

Confira o melhor da rodada de sábado da NBA:

Fox decide e Kings batem Magic em jogo equilibrado

Em Sacramento, os Kings conquistaram uma vitória difícil contra um inspirado Orlando Magic. A equipe da Flórida, que vinha de cinco vitórias seguidas, deu trabalho, mas não foi páreo para um decisivo De’Aaron Fox, que, com dois lances livres nos segundos finais, virou a partida e garantiu o triunfo dos Kings por 109 a 107. Apesar da vitória, Sacramento se viu caindo para sétimo, enquanto os Kings ficaram mais confortáveis ainda na quinta colocação da Conferência Leste da NBA.

Apesar do seu péssimo desempenho nas bolas de três, com apenas três acertos em 12 tentativas, Fox liderou a pontuação dos Kings com 31 pontos, seguido por 22 de Keegan Murray e um duplo-duplo de Domantas Sabonis, com 21 pontos e 14 rebotes. Keon Ellis (19 pts) também apareceu muito bem, principalmente no último período, ajudando Fox e Murray.

Pelo lado do Magic, o líder de pontuação foi Jonathan Isaac. Se destacando principalmente na parte defensiva, o jogador também contribuiu com seus 25 pontos, seguido por um Paolo Banchero que continuou a sua ótima fase para anotar 22 pontos. Franz Wagner (18 pts) e Cole Anthony (16 pts) também foram bem, mas não evitaram a derrota.

Com Booker e Durant brilhando, Suns vencem Spurs

Na disputa pela vaga direta pelos playoffs na Conferência Oeste da NBA, os Suns tiveram um confronto divisional contra o San Antonio Spurs de Victor Wembanyama e companhia. Com suas principais estrelas, Devin Booker e Kevin Durant, fazendo partidas excepcionais, a equipe venceu com autoridade por 131 a 106 para voltar para a sexta colocação e ultrapassar os Kings.

Com uma excelente marca de 75% de chutes certos no jogo, Durant fez 25 pontos, mas quem liderou a pontuação para Phoenix foi Booker, com 32. Contribuindo com um duplo-duplo, Bradley Beal também apareceu bem, com 13 pontos e 12 assistências. Vindo do banco, Bol Bol (13 pts) e Drew Eubanks (10 pts) também deixaram suas marcas na vitória da equipe.

Muito bem marcado por um físico Jusuf Nurkic, Wembanyama teve uma partida discreta, tendo apenas 13 pontos em nove tentativas. Essa foi só uma representação da partida fraca dos Spurs ofensivamente, já que a equipe chutou apenas 47.1%, com Keldon Johnson (14 pts) liderando a pontuação.

No clássico de Nova Iorque, Knicks batem Nets

Sem muito trabalho, o New York Knicks garantiram uma vitória tranquila contra um problemático Nets por 105 a 93, que não parece conseguir resolver os seus problemas ofensivos. Enquanto os Knicks vivem um bom momento, vencendo cinco dos seus últimos seis jogos e se consolidando ainda mais nos playoffs da Conferência Leste da NBA, os Nets estão em queda livre, perdendo suas últimas seis partidas e ficando fora até do play-in no momento.

Apesar de uma partida bem abaixo de Jalen Brunson, que chutou para apenas 29.2% de quadra e anotou 17 pontos, os Knicks contaram com um inspirado Donte DiVincenzo, que liderou a pontuação com 31 pontos. Outro que se destacou foi Miles McBride, que fez 26 pontos e foi o jogador que mais esteve em quadra para NY, com 48 minutos.

Pelo lado dos Nets, os problemas ofensivos continuam. Com apenas 76 tentativas de chute como um time e 15 turnovers, a equipe não teve grandes destaques no ataque, com Cam Thomas liderando a pontuação com 19 pontos, seguido por um Mikal Bridges, que teve 18, e Cameron Johnson, com 13.

Com tranquilidade, Hawks passam por cima dos Hornets

Mesmo sem Trae Young, os Hawks não tomaram conhecimento dos Hornets, vencendo por um placar tranquilo de 132 a 91. A ausência de Young parece ter feito os Hawks trabalharem mais em conjunto, e a equipe acertou 20 bolas de três para conquistar a vitória, se recuperar após duas derrotas seguidas e ficar ainda mais tranquilo na última vaga do play-in.

Dejounte Murray foi o principal destaque dos Hawks na partida, anotando 28 pontos com uma boa marca de 71.4% em FG%, além de completar o seu duplo-duplo com 12 assistências. Vindo do banco, Bruno Fernando contribuiu com 25 pontos, enquanto Garrison Mathews anotou 20. Outro que também teve um double-double foi Clint Capela, com 12 pontos e 10 rebotes.

Pelo lado dos Hornets, foram poucos destaques ofensivos. Com muitos desfalques, como LaMelo Ball, Seth Curry e Mark Williams, a equipe contou com uma grande partida de MIles Bridges, com 27 pontos, além de um duplo-duplo de Nick Richards, com 12 pontos e 16 rebotes.

Confira todos os resultados da rodada de sábado da NBA:

Sacramento Kings 109-107 Orlando Magic
San Antonio Spurs 106-131 Phoenix Suns
New York Knicks 105-93 Brooklyn Nets
Atlanta Hawks 132-91 Charlotte Hornets
Washington Wizards 112-109 Toronto Raptors
Chicago Bulls 113-124 Boston Celtics
Houston Rockets 147-119 Utah Jazz
Portland Trail Blazers 111-114 Denver Nuggets

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *