Celtics x Hawks NBA
Basquete NBA

NBA: confira o melhor da rodada desta quinta-feira (28)

Em mais uma rodada da NBA nesta quinta-feira (28), duas partidas com implicações nos playoffs foram disputadas. Enquanto o Pelicans briga pela quarta posição na Conferência Oeste, o Hawks ainda luta por posições melhores no play-in da Conferência Leste.

Confira o resumo da rodada da NBA:

Com um jogo espetacular de Dejounte Murray, Hawks vencem Celtics na prorrogação

Num jogo disputado até o final, Bogdanovic empata para Atlanta e, na prorrogação, Murray garantiu a vitória com uma cesta no último segundo. O time da Geórgia venceu o Celtics pela segunda vez em apenas quatro dias, com mais uma atuação destacada de Dejounte Murray. Com um arremesso decisivo sobre um dos melhores defensores da liga, Jrue Holiday, Murray teve seu jogo com o maior número de tentativas (44 FGA) e acertou 40.9% desses arremessos (18 FGM).

Nesta semana, Dejounte tem uma média de 30 pontos por partida e está liderando o time para importantes vitórias no final desta temporada da NBA, momento crucial para aquecer e chegar forte no play-in. O time de Massachusetts, que já garantiu o primeiro lugar na Conferência Leste, teve uma boa atuação de seu quinteto titular, mas não foi suficiente para conter o ímpeto de Atlanta, que saiu vitorioso por 123 a 122.

Pelo lado do Hawks, Dejounte Murray, com 44 pontos, 7 assistências e 7 rebotes, foi o maior destaque da partida. Bogdan Bogdanovic (24 pts) e De’Andre Hunter (21 pts e 13 reb) completam os destaques do time de Atlanta.

Pelo lado do Celtics, Jason Tatum, com 31 pontos, 6 assistências e 13 rebotes, foi o maior destaque da equipe. Derrick White (22 pts e 7 reb), Kristaps Porzingis (20 pts e 7 reb) e Jaylen Brown (18 pts) foram os outros destaques do time de Boston.

Com um show do quinteto titular, Pelicans vencem Bucks

Com uma atuação espetacular do quinteto titular, o Pelicans controla a vantagem durante todo o jogo e não dá chances para o Bucks. Ainda sem poder contar com Brandon Ingram, devido a uma lesão no joelho, New Orleans dominou o jogo com um belo trabalho em equipe e se mantém vivo na disputa pelo quarto lugar na Conferência Oeste.

Zion Williamson teve a difícil missão de marcar Giannis Antetokounmpo, e de ser marcado por ele, mas agiu como a estrela que o time de Louisiana precisa, tendo uma atuação decisiva. Milwaukee, com a segunda derrota seguida, vê Cleveland Cavaliers e New York Knicks se aproximarem na briga pela segunda posição. Se não ficarem atentos, podem terminar a temporada na quarta posição da Conferência Leste da NBA.

Pelo lado do Pelicans, Zion, com 28 pontos, e C.J. McCollum, com 25 pontos, 7 assistências e 7 rebotes, lideraram a equipe de Louisiana na vitória. Trey Murphy (15 pts e 11 reb), Jonas Valanciunas (17 pts e 10 reb), e uma menção honrosa a Herb Jones por uma partida espetacular defensivamente (11 pts, 4 asts, 4 reb, 4 stls e 3 blks) completam os destaques da equipe de New Orleans.

Pelo lado do Bucks, Giannis Antetokounmpo, com 35 pontos e 14 rebotes, foi o destaque da equipe. Damian Lillard (20 pts e 7 asts) e Malik Beasley (20 pts e 54.5% na linha de três pontos) foram os outros destaques da equipe de Milwaukee, que ainda busca consistência na temporada da NBA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *