Wild Card
NFL

NFL Wild Card: Prévia Playmaker Brasil – Packers x Cowboys

Green Bay Packers e Dallas Cowboys farão possivelmente o duelo de maior tradição neste Wild Card da NFL. São nove Super Bowls em campo, quatro dos Packers e cinco dos Cowboys. No entanto, apesar da grandeza dessas duas franquias, as expectativas eram bem distintas para ambos.

Se por um lado, os Cowboys vivem a pressão de voltar à final da NFC, algo que não ocorre desde 1995, quando ganharam seu último Super Bowl, os Packers entraram na temporada de 2023 como uma equipe que aparentava iniciar um processo de rebuild, após a troca de Aaron Rodgers para os Jets. No entanto, o que se viu foi um time valente, comandado por um novo quarterback, Jordan Love, que surpreendeu bastante.

Packers e Cowboys possuem a tradição de já se enfrentarem em pós-temporada, como no ano de 2014, quando os Cowboys, na época com o QB Tony Romo, quase conseguiram virar o jogo no Lambeau Field. No entanto, um desafio chamado pelo hoje treinador dos Cowboys, que na época era o de Green Bay, Mike McCarthy, anulou o touchdown de Dez Bryant, selando assim a vitória de Green Bay. Muita história em um confronto entre duas das maiores franquias da história da NFL neste confronto de Wild Card.

(AP Photo/Jessica Rapfogel)

Trajetória das equipes

Começando pelos visitantes, os Packers não começaram bem a temporada, apesar de terem vencido o freguês Chicago Bears na semana um, mostrando que Love tinha armas interessantes e deixando a torcida de cabeça de queijo mais confiante. No entanto, os Packers fizeram 1-4 nos próximos 5 jogos, e, com o Detroit Lions muito forte e o Minnesota Vikings engrenando, parecia que uma vaga na pós-temporada seria muito difícil para Green Bay. No entanto, as coisas começaram a mudar já para a segunda metade da temporada regular.

Com a corrida pelos playoffs bem embolada e com times como Vikings e Seahawks perdendo força, os Packers aos poucos mostraram que poderiam brigar pela pós-temporada e venceram 6 dos últimos 8 jogos, só perdendo para o Tampa Bay Buccaneers e para o New York Giants, em um jogo que foi decidido com um field goal de Gano no final da partida.

A vitória sobre os Bears em um jogo em que Jordan Love passou das 300 jardas e lançou dois touchdowns confirmou a classificação heroica e surpreendente dos Packers. O jogo contra os Vikings em Minnesota também foi um dos momentos fortes desse time, em um jogo em que a defesa foi muito bem e Love jogou muito.

Os pontos fortes dos Packers nessa campanha, além de Love, estão no jogo terrestre com Aaron Jones. O running back foi peça fundamental nesse ataque, sendo um skill player importante, uma arma ofensiva muito interessante no ataque coordenado por Adam Stenavich. A linha ofensiva também é outro ponto forte desse time, que acaba dando até mais segurança a Jordan Love no Wild Card.

Já os Cowboys, como foi falado, precisam se provar. A equipe de Mike McCarthy vem decepcionando nos playoffs nos últimos anos e, até para a segurança do emprego do head coach, chegar no mínimo na final da NFC é de grande importância. Os Cowboys começaram a temporada massacrando os Giants em Nova Iorque no Sunday Night Football, em um jogo em que Micah Parsons aterrorizou Daniel Jones. O resultado final foi um sonoro 40 a 0 para Dallas.

Por sinal, essa foi uma forte característica desse time neste ano: atropelar os times mais fracos, mas enfrentar muita dificuldade contra equipes mais fortes. Como na derrota de 42 a 10 para o San Francisco 49ers e no 31 a 10 para os Bills. Apesar desses momentos em que se espera mais desse time, os Cowboys são uma das grandes forças da NFC. Um time estrelado com um dos melhores jogadores defensivos da liga, Micah Parsons, e com uma ótima dupla de recebedores, CeeDee Lamb e Michael Gallup.

O Dallas Cowboys, com 12 vitórias e cinco derrotas, foi o campeão da NFC Leste em uma divisão em que o grande favorito era, a princípio, o Philadelphia Eagles.

Além disso, na secundária, os Cowboys têm a experiência de um campeão do Super Bowl em Stephon Gilmore, que passou a ser um jogador de muita importância desde a lesão que tirou Trevon Diggs do resto da temporada. Com um ataque muito bom e uma boa defesa, os Cowboys possuem todas as peças para não só passar pelos Packers no Wild Card, mas também chegar longe nos playoffs.

Palpite para o jogo

Não só por jogar em casa, mas também por ter um time bem melhor, os Cowboys levam o favoritismo com certa tranquilidade. Os Packers, apesar de estarem nos playoffs, não são os mesmos de antes e possuem alguns pontos fracos, como na secundária, que podem ser muito bem explorados pelos Cowboys. Além disso, o melhor jogador de secundária dos Packers, Jaire Alexander, é dúvida após se lesionar no treino de sexta-feira (12). Não creio que será um atropelo dos Cowboys, mas Dallas tem um time bem mais forte e jogando em casa é muito favorito neste jogo de gigantes!

Palpite: Dallas Cowboys

Confira os outros jogos do Wild Card da NFL:

AFC

– Houston Texans x Cleveland Browns
– Kansas City Chiefs x Miami Dolphins
– Pittsburgh Steelers x Buffalo Bills

NFC

– Philadelphia Eagles x Tampa Bay Buccaneers
– Los Angeles Rams x Detroit Lions

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *