GCaD2UsWIAAZg5v scaled
NBA

OKC vence Knicks com show de J-Dub e sobe para 2ª colocação do oeste

Na noite desta quarta-feira (28), o Oklahoma City Thunder recebeu o New York Knicks no PayCom Center. Com uma atuação brilhante de Jalen Williams, a equipe de Mark Daigneault venceu os nova-iorquinos com propriedade e subiu para a segunda colocação na tabela da conferência oeste.

Análise e resumo da partida:

O início do confronto ficou marcado por um belo “back-and-forth” entre J-Dub e Jalen Brunson. O ala de OKC se destacava na capacidade de criar o próprio espaço para arremesso, enquanto Brunson se esgueirava entre a ótima defesa do time mandante para pontuar em infiltração.

Com Lu Dort pegando fogo no perímetro, OKC conseguia manter a vantagem no placar, mas após Chet Holmgren ir para o banco, o ataque de NY passou a explorar mais as investidas no garrafão e conseguiu se manter na cola da equipe de Oklahoma. Com uma boa atuação da segunda unidade comandada por Isaiah Joe, OKC terminou o primeiro quarto com uma grande diferença no marcador (38 a 25).

No segundo período, uma run de 19-6 de New York colocou a equipe de volta na partida, mas não foi o suficiente para que o panorama do confronto mudasse. A franquia nova iorquina dominou OKC completamente no perímetro, convertendo seis bolas de três em nove tentativas (66% de aproveitamento), mas com o brilho de Shai, a Oklahoma conseguiu a manutenção da vantagem ao buscar um jogo mais físico e próximo da cesta.

Na volta do intervalo, foi a vez de Julius Randle brilhar. Explorando com maestria os mismatches, anotou 12 de seus 25 pontos no terceiro período – boa parte deles na linha de lance-livre. Enquanto Chet ficava responsável por impedir os avanços de Brunson, Barrett e Quickley no garrafão, a defesa de OKC ficava exposta, sobrecarregando J-Dub e Lu Dort no setor – ambos somaram para oito faltas na partida.

Após o recital de Randle, as coisas se equilibraram em quadra. SGA novamente apareceu na reta final do período para evitar uma virada nova-iorquina, mas o panorama para o último quarto era mais tenso do que Oklahoma gostaria. Entretanto, OKC não teve muitos problemas para fechar a partida.

Com um aproveitamento excelente de 63% nos arremessos de quadra, a equipe de Mark Daigneault brilhou em quadra e demonstrou suas melhores valências para a defesa adversária. Os Knicks até conseguiam pontuar, mas não tanto com J-Dub; o ala anotou 17 pontos no período, com um aproveitamento de 86% nos arremessos. Chet contribuiu com três tocos no lado defensivo e OKC saiu de quadra com uma vitória brilhante.

Resultado: Oklahoma City Thunder 129 – 120 New York Knicks

Jalen Williams foi o grande destaque da noite, anotando 36 pontos em 76% de aproveitamento no field-goal (13 de 17). Shai Gilgeous-Alexander também foi fantástico, anotando 36 pontos, 7 rebotes e 8 assistências. Chet Holmgren contribuiu com 22 pontos, 5 rebotes e 4 tocos.

Por NY, o maior destaque foi Julius Randle, que contribuiu com 25 pontos e 9 rebotes. Jalen Brunson também esteve bem em quadra, anotando 24 pontos, 4 rebotes e 7 assistências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *