Oscar comemorando gol pelo Shanghai Port
Futebol Brasileirão

Oscar, ex-Seleção Brasileira, pode estar bem próximo de voltar ao Brasil

O meio-campista Oscar, que fez sucesso no Chelsea e foi revelado no Internacional, pode estar bem próximo de marcar seu retorno ao futebol brasileiro. Segundo as informações do UOL Esporte, nesta quarta-feira (14), o atleta que está defendendo o Shanghai Port, da China, deixará o clube depois de oito temporadas atuando por lá.

Com seus 32 anos, já houveram alguns rumores de grandes clubes do Brasil, tentando persuadir Oscar, porém, o problema sempre foi a equipe chinesa, com quem ele detém seus direitos econômicos. No momento, o jogador está visando novos desafios, pretendendo dar outro passo em sua carreira, notando seu país natal como o lugar perfeito para essa fase diferente.

Um problema que já foi resolvido por ele, é de que, na China, Oscar recebe 24 milhões de euros por temporada, um valor completamente fora da realidade dos clubes brasileiros. Entretanto, o meio-campista já se demonstrou interessado em diminuir essa pedida, abrindo espaço para ter um valor mensal inferior ao que tem por agora.

Oscar é um dos jogadores mais bem pagos no mundo, principalmente por ser um dos destaques do futebol chinês, sendo muito valorizado pelos times de lá.

Oscar e Brasil

Flamengo e Internacional são os principais destinos observados para Oscar encontrar uma nova casa, podendo levar em conta que a equipe carioca possa estar um pouco atrás nesta corrida. Pelas suas movimentações recentes no mercado, o rubro-negro pode estar focado em outras posições, ao invés de encontrar um jogador deste calibre para brigar pela posição com outro atleta de alto nível.

No caso, seria De Arrascaeta e Oscar brigando por uma única posição, tendo chances do ex-jogador da Seleção Brasileira ser utilizado em outros lugares, mas talvez, não conseguindo entregar tudo o que se espera dele, o que seria um problemão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *