Juan Carlos Osorio Athletico
Futebol Brasileirão

Osorio critica atuação do Athletico e detona nível de Athletiba: “Muito ruim, pobre, fraco”

O técnico Juan Carlos Osorio, do Athletico, não teve papas na língua após o empate entre no clássico Athletiba. O confronto que aconteceu neste último domingo (18), foi encerrado com o placar de 1 a 1, trazendo o pior do treinador do Furacão, que simplesmente não gostou do nível do duelo e muito menos, da sua equipe atuando no jogo. Ele mesmo, não poupou críticas.

“Eu fico muito triste. Esse não pode ser o reflexo do futebol brasileiro. Muito ruim, muito pobre, muito fraco. Impossível que dois times de primeira divisão, Coritiba e Athletico, creiam em um futebol elaborado, como Arsenal e Brighton desta forma. Duas opções de gol. Muito fraco, ruim, impossível. Estou muito triste pelo torcedor do Paranaense e com o do rival também. Não representa o futebol brasileiro. Qualidade, passe, respirar com bola, controlar. O jogo de hoje foi triste para as duas equipes”, disse o técnico.

É claro que o treinador tem suas culpas sobre o nível de futebol apresentado pela sua equipe, essa pergunta foi feita a Osorio, que matou no peito e saiu jogando, não disse que é isento das questões problemáticas de seu elenco. Entretanto, fez questão de revelar que existem alguns atletas que estão tendo problemas em assimilar ideias e tornar a equipe melhor do que é hoje em dia.

“Eu falo pelo meu trabalho e não pelo outro treinador. Eu respeito. Para o meu time, é impossível jogar bom futebol sem trocar 10, 15 passes no campo adversário. Impossível, feio, fraco. Temos que trabalhar e treinar todos os dias. Enfatizar e convencê-los da ideia. Como o Brasil de 82, Toninho Cerezo, Falcão, Júnior. Passe, controle. Muito pobre e triste. Eu assumo toda a responsabilidade”, relatou o técnico do Athletico.

Acrescentou:

“Eu não tenho essa resposta (quando vai atingir o nível desejado). Eu treino o time. Alguns atletas entendem e assimilam as ideias de forma mais rápida que outros. Eu não posso garantir e adivinhar isso. Mas nós temos que jogar melhor”, finalizando sua resposta para pergunta.

Osorio não ficou calado!

Por mais que o nível tenha sido ruim dentro de campo, Osorio ainda recebeu ofensas por parte da torcida do Coritiba e não quis deixar por isso não. Ele reprovou as provocações dos adversários no clássico, chegando a responder e fazer gestos para a torcida do Coxa:

“Eu não provoquei. Pelo contrário. Alguns me ofenderam e insultaram, então respondi. Estou seguro que se o encontro na rua ele não faria isso, então por quê aqui tem que ser assim? Pode falar tudo, insultar? O futebol brasileiro tem que cuidar disso. Não sou eu. Estou aqui de passagem, amanhã posso ir embora”, revelou Osorio.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *