Palmeiras
Brasileirão Futebol

Palmeiras identifica torcedor responsável por cuspir em Tite, do Flamengo, e fará Boletim de Ocorrência

O Palmeiras identificou, através de câmeras de segurança e do sistema de biometria facial, o torcedor que cuspiu no técnico Tite durante o intervalo da partida contra o Flamengo no Allianz Parque, válida pelo Brasileirão. O clube tomará medidas legais, registrando um boletim de ocorrência e fornecendo as imagens à polícia.

 

Suspeito é cliente do programa passaporte gerido pela Real Arenas

O torcedor, cuja identidade permanece em sigilo, é associado ao programa Passaporte, gerenciado pela Real Arenas, uma subdivisão da WTorre, responsável pela administração do estádio. O Palmeiras ressalta que adotará “medidas exemplares” contra o indivíduo, reiterando sua postura intolerante diante de qualquer forma de agressão dentro de suas dependências esportivas.

 

Palmeiras se desculpa com o Tite e Flamengo

Na segunda-feira, o Palmeiras emitiu uma declaração formal de desculpas ao Flamengo por meio de seu diretor Anderson Barros, que entrou em contato com o diretor de futebol do clube carioca, Bruno Spindel. Essa iniciativa foi uma resposta ao relato feito por Tite sobre o incidente durante a coletiva pós-jogo, no qual expressou sua indignação e desconforto com a situação.

O clube destaca que só teve ciência do ocorrido após o pronunciamento de Tite, lamentando a falta de alerta imediato. Afirma que, se tivesse sido notificado prontamente, teria agido prontamente para remover o torcedor do local e encaminhá-lo ao Jecrim (Juizado Especial Criminal).

 

Contextualização do Incidente:

Após o empate entre as equipes no domingo, o técnico Tite revelou durante uma coletiva de imprensa que foi alvo de uma cusparada por parte de um torcedor.

“Permita-me fazer uma observação. Minha função como técnico é bastante exposta, e sei que devo lidar com todas as ofensas que possam surgir de fora, mesmo que não sejam da torcida do Palmeiras. Elas vêm de algumas pessoas que talvez não percebam que há muitas crianças por aí que podem ser educadas. Ofensas fazem parte do jogo, mas cuspir é algo muito feio, cara. Ter que limpar minha cabeça e minhas roupas é uma situação lamentável”, disse Tite.

 

(Foto: Marcos Ribolli)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *