Pantoja x Erceg
Lutas UFC

Pantoja revela planos para o futuro e sonho de lutar contra Demetrious Johnson

Fazendo a luta principal do UFC 301, o brasileiro Alexandre Pantoja teve trabalho, mas conseguiu uma excelente vitória contra o australiano Steve Erceg por decisão unânime. Depois de lutar três vezes em menos de um ano, Pantoja revelou sua vontade de tirar um tempo para descansar antes de sua próxima luta, principalmente após a sequência de confrontos duros que ele teve.

Perguntado por Rafael Lima, da Playmaker Brasil, sobre uma possível luta contra Amir Albazi, Pantoja disse que quer lutar contra os melhores da divisão, elogiando a grande noite brasileira no Rio de Janeiro:

“Estou aqui para isso, para enfrentar os melhores do mundo. FIco muito feliz por fazer parte do UFC e ter essa oportunidade, isso para mim é incrível. Eu falava isso para todo mundo: você não pode perder o UFC no Rio de Janeiro, e que noite foi hoje. Eu sempre disse que não gostava dos confrontos entre brasileiros no UFC no Brasil, e hoje nós tivemos o Brasil contra o mundo, e a gente fez bonito contra os melhores lutadores do mundo,” disse.

Pantoja também elogiou Erceg e falou das dificuldades de encarar uma divisão tão difícil.

“Que lutador é o Erceg. Eu sempre falei isso na minha divisão, que o top 10 poderia chegar contra o campeão e fazer uma luta dura, e foi isso que aconteceu. O Aldo voltou com tudo, tenho certeza que ele vai vir com tudo, pois ele tem muita lenha para queimar. 

Então eu não sei se vai ser contra o Albazi, mas eu sei que, quando acabar essa entrevista, eu vou dar uma relaxada. Foram três lutas pelo cinturão em menos de um ano. Cinco rounds nas três. Então eu preciso pisar um pouco no freio, mas eu pedi para o UFC para lutar aqui no Brasil, e eu fiz questão vir aqui lutar na frente da minha torcida. Muito feliz de voltar aqui e lutar na frente da torcida. Fez toda a diferença para mim,” disse.

Pantoja e a sua “luta dos sonhos”

Também perguntado pela Playmaker Brasil sobre uma possível mudança de divisão, Pantoja descartou a mudança no momento, a não ser que seja para lutar contra Sean O’Malley, e revelou um sonho de enfrentar Demetrious Johnson:

“Eu tenho uma divisão muito difícil para defender. Eu só subiria para lutar contra o O’Malley, pois é um cara que falou muita besteira de mim, e eu já bati nele uma vez e posso bater de novo. Eu tenho uma categoria muito boa, mas se o Demetrius Johnson quiser voltar e tentar alguma coisa, seria uma honra para mim.

Eu acho que o meu único sonho é enfrentar um cara como esses, pois é um dos maiores nomes que já estiveram no UFC. Seria um sonho para mim lutar contra esse cara. No entanto, tenho uma divisão inteira para defender, mas, agora, é curtir um pouco o título e o que foi feito hoje à noite,” afirmou.

(Foto: Twitter UFC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *