GettyImages 1129877697.jpg
Automobilismo Fórmula 1

Verstappen força Berger a reconsiderar a opinião de que Senna é o melhor da história

Gerhard Berger classifica Max Verstappen “um pouco acima” de Ayrton Senna depois de afirmar que o brasileiro foi o maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos.

Berger se juntou a Senna na McLaren em 1990, por um período de três anos, após o término do contrato de Alain Prost com a equipe, em 1989, e foi companheiro do brasileiro em dois dos três títulos mundiais de Ayrton.

O vencedor de 10 Grandes Prêmios já havia falado sobre como conseguiu fazer Ayrton Senna relaxar como dois grandes amigos fora das pistas. Berger inclusive participou do funeral de Senna no Brasil após sua morte no Grande Prêmio de San Marino de 1994, em Ímola.

Para Berger, Senna foi o maior piloto de todos os tempos, mas ele agora acredita que o também tricampeão Verstappen, está um nível acima do brasileiro.

Verstappen ou Senna?

“Eu disse anteriormente que Senna é o melhor piloto de todos os tempos, mas acho que Verstappen está um pouco acima disso”, explicou Berger ao jornal austríaco Kronen Zeitung.

Berger conversa com Verstappen
Berger conversa com Verstappen

“Ele tem habilidades que nunca vi antes, [mas] é necessário que os torcedores tenham mais vencedores.”, afirmou.

“Também é interessante ver uma temporada perfeita, como no ano passado. Por um lado, por parte da equipe, não houve desistências por problemas técnicos, nem atrasos nos pit-stops.”, seguiu. “E por outro lado, do piloto que dirige até o limite e não comete erros.”, continuou.

Olhando para a nova temporada, Berger administrou duas de suas equipes anteriores, McLaren e Ferrari, e suas chances de alcançar e superar a Red Bull.

“A McLaren está num bom caminho. A equipe irradia calma e pode ter muito sucesso nesta temporada se conseguir dar o próximo passo”, disse ele sobre a equipe na qual passou três temporadas.

“É possível se tornar um forte concorrente [da Red Bull], porém, vejo a Ferrari como a segunda equipe.”, opinou.

“Fred Vasseur era novo na equipe no ano passado e é preciso dar tempo a alguém. Agora que um ano se passou, novas pessoas foram recrutadas e acho que a equipe é capaz de dar um passo adiante.”, explicou.

“Apesar disso, não devemos esquecer que a Red Bull é a referência, com Max Verstappen, Adrian Newey, Helmut Marko e Christian Horner.”, falou o austríaco.

“[Eles têm] uma gestão tão forte, um piloto tão forte. Será difícil ultrapassá-los. Acho que eles vão rodar na frente novamente e liderar o grid.”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *