Pep Guardiola, Barcelona
Futebol La Liga Premier League

Pep Guardiola fala sobre possível retorno ao Barcelona: ‘Porta fechada’

Após anos como jogador e treinador no Barcelona, Pep Guardiola descarta qualquer possibilidade de retorno ao clube. Atualmente, o futuro do técnico espanhol é o principal tema no Manchester City.

Com contrato até 2025 com o time inglês, Guardiola irá revelar qual será o seu futuro no mundo do futebol nos próximos meses. Mas um retorno ao Barcelona já pode ser considerado impossível, como afirmou o próprio treinador em entrevista durante um evento de golfe realizado nesta segunda-feira, 10, na Espanha.

“É uma porta fechada pra mim”, afirmou Guardiola. “O banco do Barça é um dos mais complicados porque é preciso administrar muitos casos. No Manchester tudo o que fazemos fica dentro e no Barça tudo sai.”

Pep Guardiola, Manchester City (Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo)
Pep Guardiola, Manchester City (Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo)

Barcelona

Recentemente, Xavi Hernandez deixou o comando do Barcelona, que anunciou a contratação de Hansi Flick. Xavi, ao assumir a equipe em 2021, foi muito comparado a Guardiola, que afirmou:

“O que é certo é que não é minha culpa. Isso é certo. Estou há 11 ou 12 anos longe do Barcelona. Não sou suspeito nesse sentido. Pergunte isso a quem fez as comparações, não desejo o melhor para Xavi na busca de um novo desafio.”

E sobre Flick, Guardiola disse: “Desejo a ele a melhor sorte do mundo. Quando você chega em um clube novo você sempre precisa de ajuda. Tem que tentar buscar ajuda de dentro e ter total apoio. Tem que ir aos poucos. Não dá para ser campeão em setembro ou outubro.

“Hansi é uma pessoa extraordinária, que tem muita vontade. Muita. Mas ele precisa do seu tempo. O que ele fez no Bayern foi extraordinário, ele ganhou tudo.”

Hansi Flick, novo treinador do Barcelona (Foto: Barcelona)
Hansi Flick, novo treinador do Barcelona (Foto: Barcelona)

Real Madrid

Para finalizar, Guardiola também comentou sobre a chegada de Kylian Mbappé ao Real Madrid. O espanhol afirmou que, com ou sem Mbappé, o Real é a equipe a ser batida, sempre.

“Com ou sem Mbappé, eles são sempre fortes”, disse Guardiola. “É o rival a vencer na [Liga dos Campeões], sem dúvida. Todo mundo sabe disso. Para todos nós que estamos correndo atrás deles, é uma motivação para tentar vencê-los. O Real Madrid sempre foi muito forte e agora conta com um jogador que tem muita força no ataque.”

Kylian Mbappé, novo jogador do Real Madrid (Foto: Getty Images)
Kylian Mbappé, novo jogador do Real Madrid (Foto: Getty Images)

Pep Guardiola

No Manchester City, Guardiola foi uma das principais peças para mais uma conquista da Premier League, a quarta seguida, somando 15 títulos no total.

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *