Petterson ATHLETICO flamengo
Futebol Brasileirão

Petterson pode voltar ao Flamengo após indisciplina no Athletico

Nesta terça-feira (27), a jornalista Monique Vilella confirmou que o atacante Petterson foi afastado do Athletico Paranaense por ato de indisciplina. Mesmo sem descobrir qual fato ocorreu exatamente e nenhuma informação oficial do Furacão, há indícios de que o ato ocorrido foi grave à ponto do Furacão preparar a devolução do atleta ao Flamengo.

As informações preliminares apontam que o atacante agrediu um companheiro de equipe nas últimas horas, mas ainda carece de confirmação. Petterson está emprestado ao Athletico até dezembro de 2024 pelo Flamengo, mas o atleta no momento está afastado de todas as atividades do elenco profissional do Furacão.

Petterson não possui 45 minutos com a camisa do Furacão

Petterson chegou em Curitiba no final de janeiro sendo emprestado pelo Flamengo com valor de 3 milhões de euros (mais de R$15 milhões), com direitos econômicos fixados.

Porém, o atacante não está sendo utilizado pela comissão técnica de Juan Carlos Osorio e disputou na temporada apenas um jogo, válido pelo Campeonato Paranaense, deixando o banco de reservas diante do Londrina, no Estádio do Café. Ao menos, o atacante marcou o gol da vitória do Furacão. Tudo indicava que o atleta ganharia uma sequência maior aos poucos, mas sua passagem pode ter sido encerrada precocemente.

Outras informações do Flamengo: Analista ex-Seleção

Flamengo fechou nesta segunda-feira (26) a contratação do analista de desempenho Bruno Baquete, mais notabilizado pelo trabalho na Seleção Brasileira ao lado do técnico Tite nos ciclos das Copas do Mundo de 2018 e 2022, incluindo torneios como Copa América e Eliminatórias Sul-Americanas durante o período.

A informação divulgada inicialmente pelo UOL Esporte também aponta que o profissional estava trabalhando na CBF pois havia permanecido mesmo com a saída da comissão técnica de Tite. Ou seja, isso representa um desfalque para a comissão técnica de Dorival Júnior, novo treinador da Seleção Brasileira. No futebol de clubes, o profissional também passou pelo Athletico Paranaense.

Imagem: José Tramontim / Athletico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *