Philadelphia 76ers
Basquete NBA Notícias

Philadelphia 76ers atualiza situação de Joel Embiid

Apesar da expectativa inicial que Joel Embiid iria desfalcar o Philadelphia 76ers por dois meses, o pivô, porém, deverá ficar de fora por menos tempo. Nesta terça-feira, 6, o camaronês passou por um procedimento cirúrgico no joelho.

Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ‘ESPN’, Embiid irá desfalcar os 76ers por pelo menos quatro semanas, quando o pivô será reavaliado pela equipe após a cirurgia no menisco do joelho esquerdo.

De acordo com a publicação do jornalista, os 76ers esperaram que Embiid tenha uma recuperação “fora do normal”. Por conta disso, a chance do pivô voltar em algum momento na temporada é “possível”.

Joel Embiid, Philadelphia 76ers (Foto: Neville E. Guard/USA TODAY Sports)
Joel Embiid, Philadelphia 76ers (Foto: Neville E. Guard/USA TODAY Sports)

Lesão

Vale lembrar que a lesão sofrida por Embiid aconteceu durante uma partida contra o Golden State Warriors, no dia 30 de janeiro. Jonathan Kuminga acabou caindo na perna do pivô no último quarto do confronto, de forma acidental.

No início da temporada, Embiid já havia perdido algum tempo devido a dores no joelho esquerdo, e não é a primeira vez que o jogador lesiona o menisco. Em 2021-22, o camaronês perdeu o duelo de pós-temporada contra o Washington Wizards, e em 2016-17, o pivô foi desfalque por 37 partidas antes de fazer uma cirurgia no menisco.

Joel Embiid

Antes da lesão, Joel Embiid estava caminhando para ser um dos favoritos para levar o troféu de MVP no final da temporada, com médias de 35.3 pontos, 11.3 rebotes, 5.7 assistências, 1.8 bloqueios e 1.1 roubos de bola.

Sem Embiid, Tyrese Maxey e Tobias Harris precisarão assumir mais importância no elenco dos 76ers até o retorno do camisa 21.

Philadelphia 76ers

A perda de Embiid pesa muito na campanha do Philadelphia 76ers em 2023-24. A equipe está com 30 vitórias e 18 derrotas na temporada, sendo a quinta melhor campanha da Conferência Leste. Com Embiid em quadra, os 76ers estavam com 26 vitórias e oito derrotas.

(Foto: NESN.com)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *