Renato Gaúcho
Futebol

Após polêmica, Renato Gaúcho divulga nota e nega críticas ao estilo de Fernando Diniz

De férias, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho fez uma participação no podcast com “Joga com 10” da sua filha e acabou causando algumas polêmicas. Nesta quinta-feira (21), ele emitiu uma nota por meio das redes sociais, onde nega que tenha feito críticas ao estilo de jogo do Fernando Diniz, técnico do Fluminense e da seleção brasileira.

Perto da estreia do clube carioca na final do Mundial de Clubes diante do Manchester City, as falas de Renato repercutiram bastante na internet, fazendo com que muitos torcedores se revoltassem com o treinador. Na nota emitida, a assessoria alegou que ele respeita o técnico do Flu e que, apenas disse uma opinião dele e não uma crítica ao profissional.

“Está cada dia mais difícil falar de futebol aqui no Brasil. Então, aqui vai um desabafo e um esclarecimento para aqueles “entendidos” de plantão que gostam de um clique. Em nenhum momento eu critiquei o Fernando Diniz. Dei apenas a minha opinião quando fui questionado. Nada além disso. Resgato aqui o que disse no podcast: respeito muito o estilo do Diniz, mas não faria igual. É apenas a minha opinião e o meu jeito de ver futebol. Não é uma crítica ao estilo dele como alguns “lacradores” estão colocando”, diz Renato na nota.

No podcast, Gaúcho revelou que considerava o estilo do “Dinizismo” como arriscado e ainda acrescentou, dizendo que acreditava na semelhança de uma roleta russa:
“Cada treinador tem sua cabeça, tem os seus pensamentos, suas ideias. Ele tem um estilo de jogo que é bonito, mas em primeiro lugar você tem de ter os jogadores para fazer isso. É um estilo dele, e isso é uma qualidade dele. É bonito, mas é arriscado”, declarou Renato

Sem dizer as coisas e não argumentar, o técnico do Grêmio trouxe alguns pontos sobre os estilos das equipes de Diniz, citando a saída da defesa ao ataque, com toques curtos e próximos a área defensiva e com muita participação do goleiro:

“Eu sou totalmente contra o estilo de jogo dele. É uma roleta-russa. Saiu jogando bonito, todo mundo aplaude. Errou, é gol. Esse risco eu não corro, jamais vou correr. Do jeito que o time dele joga, o adversário sempre vai armar uma arapuca para roubar essa bola. Isso tem acontecido bastante e eles têm tomado gol ou sofrido ameaças. Fez e deu certo, é bonito. Errou? Perdeu o jogo”, acrescentou.

Fluminense muito próximo de sonho inesperado

O Fluminense tinha um sonho em conquistar a Copa Libertadores, mas ao conseguir a Glória Eterna, surgiu uma certa possibilidade de ter outro sonho pela frente. Precisando vencer apenas um jogo para ser campeão mundial, algo que um brasileiro não consegue desde 2012, o Tricolor Carioca não tem por que não pensar nessa possibilidade mágica. A única questão pode ser que, o adversário é ninguém menos que o Manchester City, atual campeão da Champions League.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *