Chelsea
Futebol Premier League

Com gol mais bonito da Premier League 23-24, Chelsea empata com Brentford em casa

Neste sábado, 2, em mais uma rodada da Premier League, o Brentford recebeu o Chelsea no Gtech Community Stadium. Mesmo saindo atrás do placar, os donos da casa conseguiram virar com dois gols no segundo tempo, com destaque para a “pintura” de Wissa.

Análise

O Chelsea teve mais uma das suas atuações fracas, ofensivamente. Os Blues tiveram a posse, principalmente no primeiro tempo, sendo dominantes em diferentes momentos do duelo, mas a falta de produtividade no ataque pesou muito. Outro ponto foi a defesa. O Chelsea teve muitos minutos de falta de atenção e erros no sistema defensivo, principalmente com Disasi, mas o francês conseguiu se redimir da melhor forma possível.

Os visitantes se aproveitaram da posse de bola na reta final do segundo tempo, e com isso, o ataque passou a funcionar melhor, ainda mais depois da entrada de Sterling. Os 10 minutos finais foram todos do Chelsea, momento em que a equipe empatou o confronto e ainda teve oportunidades para virar o marcador.

Do outro lado, o grande “vilão” do Brentford foi o Sol. Flekken sofreu muito ao não conseguir enxergar direito no segundo tempo, se perdendo completamente em algumas finalizações de mais distância. Fora isso, os donos da casa foram melhores que o Chelsea em quase todo o confronto.

A equipe não abriu o placar, mas arrancou o empate e chegou a virada no segundo tempo, com destaques para as atuações de Wissa e Toney. Além disso, a equipe soube aproveitar os erros individuais do adversário.

Nicolas Jackson, Chelsea (Foto: Chelsea FC)
Nicolas Jackson, Chelsea (Foto: Chelsea FC)

O jogo

Os primeiros 10 minutos de partida foram do Chelsea. Os visitantes tiveram mais a posse de bola, porém encontrou dificuldades no último setor do campo. A falta de criatividade atrapalhou o sistema ofensivo dos Blues nesse início, o que não aconteceu com o Brentford.

Os donos da casa, sem a posse da bola, souberam atacar no momento certo, explorando muito as laterais. Apesar disso, Petrovic não foi acionado nos primeiros 15 minutos de confronto.

O Brentford foi se soltando durante o decorrer do primeiro tempo, com o atacante Wissa tendo três chances seguidas. O camisa 11 conseguiu finalizar as suas jogadas, mas nada que levasse perigo ao gol de Petrovic.

Porém, aos 28’, o Chelsea teve a melhor chance até aqui na partida. Jackson foi lançado e chegou a driblar o goleiro Flekken. Com o gol aberto, o atacante perdeu o equilíbrio e não conseguiu chutar com força, o que facilitou para o defensor se recuperar e tirar a bola quase em cima da linha.

Apesar da oportunidade clara perdida, Jackson foi quem marcou o primeiro gol do jogo. Aos 34’, em cruzamento em direção a pequena área, o atacante subiu mais que seu marcador e, de cabeça, bateu o goleiro Flekken, que não teve reação ao lance.

O Brentford não precisou de muitos minutos no segundo tempo para empatar. Aos 49’, o sistema defensivo do Chelsea cometeu uma série de erros consecutivos, e Roerslev aproveitou para bater Petrovic e igualar o placar.

Os donos da casa não diminuiram o ritmo e quase viraram o placar minutos depois. Aos 51’, a zaga do Chelsea voltou a mostrar desatenção, e Janelt, na entrada da grande área, carimbou a trave de Petrovic.

Encurralado pelo Brentford, o Chelsea conseguiu um contra-ataque “mortal” aos 59’. Com novas falhas da defesa dos Blues, Gusto recuperou a bola próximo a grande área e disparou para o ataque. No outro lado do campo o lateral tocou para o meio, onde tinham três jogadores do Chelsea contra apenas um defensor do Brentford mais o goleiro. Mas Palmer, que chegou chutando de primeira, errou o alvo por muito, desperdiçando a importante oportunidade.

Se o Chelsea não aproveitou, o Brentford não desperdiçou. Aos 68’, em bola cruzada em direção a grande área, a defesa dos Blues tiraram mal a bola e Wissa, de “bicicleta”, fez uma verdadeira “pintura”.

Na frente do placar, o Brentford quase ampliou logo na sequência. Aos 76’, em nova bola cruzada, Gusto se perdeu na jogada e Reguilón aproveitou. O lateral colocou a cabeça na bola e acertou a trave de Petrovic.

O Brentford deixou o Chelsea jogar por alguns minutos, e isso se mostrou um erro. Aos 83’, em cobrança de escanteio, Disasi subiu no “quarta andar” e cabecou para o gol. No ataque seguinte, Sterling ficou frente a frente com Flekken, mas na hora de finalizar, foi cortado.

Fim de jogo: Brentford 2 x 2 Chelsea

Com o empate, o Chelsea fica com a 11ª posição na Premier League, com 36 pontos conquistados. Agora a equipe enfrentará o Newcastle na segunda-feira, 11. Já o Brentford, 15º colocado com 26 pontos, visitará o Arsenal no dia 9.

(Foto: Reuters)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *