Premier League
Futebol Premier League

Premier League rejeita repasse de R$5 bilhões ao futebol inglês

Cerca de 10 clubes da Premier League rejeitaram a proposta de enviar £ 900 milhões para a EFL ao longo de cinco anos, segundo o Daily Mail. Além disso, o jornal inglês aponta que a discussão sobre a nova propsota não chegou à votação por conta da forte oposição de alguns clubes da elite.

Os clubes têm negociado os termos do New Deal há vários anos, mas um acordo final ainda não foi alcançado. Parece agora cada vez mais que um acordo não será alcançado durante algum tempo, com alguns até a sugerir que os principais lados estão a considerar uma contestação legal contra a proposta.

Premier League cada vez mais blindada

Acredita-se que alguns clubes da PL fiquem ofendidos com a ideia de serem forçados a pagar a um rival direto no negócio, já que os clubes da EFL tentarão competir por vagas na Premier League.

Informações da Daily Mail apontam que 10 clubes que rejeitaram a proposta foram Arsenal, Aston Villa, Bournemouth, Chelsea, Crystal Palace, Liverpool, Nottingham Forest, Tottenham, West Ham e Wolves.

A proposta envolve o envio de pagamentos à EFL no valor de 836 milhões de libras ao longo de cinco anos, juntamente com os pagamentos de solidariedade pré-existentes que atualmente valem 110 milhões de libras, bem como outros 40 milhões de libras que são enviados todos os anos para financiamento de desenvolvimento juvenil.

O governo britânico divulgou um relatório há 12 meses sobre os detalhes por que considerava necessário um regulador independente para o futebol, o que levou à ideia do Projeto de Lei de Governança do Futebol.

Disparidade dentro da Championship

Estas consequências surgem em meio à crescente pressão financeira sobre os clubes da EFL para competir com os seus concorrentes da Premier League, com equipas como Reading, West Brom e Derby County enfrentando problemas nos últimos anos.

O poder financeiro absoluto do Leeds United, Leicester City e Southampton em comparação com o resto da Championship está causando dificuldades de competição também na segunda divisão, já que apenas o Ipswitch Town conseguiu desafiar as maiores potências da 2ª divisão.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *