Super Bowl LVIII
Jogos NFL Notícias

Prévia Playmaker Brasil: Super Bowl LVIII – Kansas City Chiefs x San Francisco 49ers

Todos os olhos estão voltados para Las Vegas esta semana, enquanto Kansas City e São Francisco se preparam para se encontrar no Super Bowl LVIII. Daqui a dois dias, o Kansas City Chiefs e o San Francisco 49ers se enfrentarão no Allegiant Stadium de Las Vegas para decidir o campeão da NFL desta temporada.

O Kansas City busca sua terceira vitória no Super Bowl em cinco anos, enquanto São Francisco busca a primeira desde 1995. Esta é uma revanche do Super Bowl LIV após a temporada de 2019, na qual os Chiefs venceram os 49ers por 31-20.

No domingo, teremos um confronto entre os times mais consistentemente dominantes da NFL nos últimos cinco anos, cada um com algo a conquistar com uma vitória.

Uma vitória dos Chiefs os confirmaria como uma dinastia. A lista de times que venceram três Super Bowls em cinco anos não é longa: os Steelers da “Cortina de Aço” dos anos 1970, os Cowboys dos anos 1990 construídos por Jimmy Johnson e, obviamente, os Patriots de Tom Brady e Bill Belichick, que conseguiram isso duas vezes em duas décadas diferentes. Uma vitória de Kansas City os colocaria neste panteão.

Por outro lado, os 49ers poderiam hoje ser uma dinastia se algumas coisas tivessem acontecido em seu caminho.

Brock Purdy e Kyle Shanahan têm seus empregos garantidos para 2024, mas uma vitória teria um impacto dramático em suas histórias.

Purdy deixaria de ser o “Sr. Irrelevante” e um quarterback carregado por seus jogadores em posição de destaque, para se tornar o cara que derrotou o quarterback mais talentoso de todos os tempos em um Super Bowl.

Shanahan não pode voltar no tempo para manter as duas lideranças que seus times perderam no Super Bowl, mas vencer uma como treinador principal reescreveria seu legado e contribuiria para o legado de sua família, pois seu pai, Mike Shanahan, venceu dois títulos pelo Denver Broncos no final dos anos 1990.

(Foto: Reprodução/NFL)

Trajetórias das equipes até o Super Bowl

Os Niners avançaram na temporada regular, acumulando 12 vitórias com uma diferença de pontos de 19,3, o terceiro melhor da NFL.

Eles foram tão dominantes na conferência que conquistaram o primeiro lugar da NFC na semana 17. Durante a maior parte da temporada, São Francisco enfrentou dúvidas sobre como se sairia em situações acirradas. No final das contas, os Niners estavam guardando o seu melhor para o final nesses momentos.

O quarterback Brock Purdy projetou uma campanha vitoriosa na chuva contra os Packers na rodada divisional, e os Niners apagaram um déficit de 17 pontos no segundo tempo contra os Lions na Final da NFC para ganhar uma revanche contra os Chiefs e uma chance de vingar a derrota para eles no Super Bowl LIV.

Já o Kansas City não chegou da mesma forma que antes. Os Chiefs, com 11-6, perderam mais jogos na temporada regular do que em qualquer outra temporada com Patrick Mahomes como QB titular. Mahomes teve a pior temporada estatística de sua carreira em muitas categorias, e os Chiefs não estavam entre os líderes da liga em pontos como de costume. Em vez disso, terminaram em 15º na pontuação (21,8 PPG). Sua defesa carregou o piano durante grande parte da temporada, e eles terminaram em segundo lugar em pontos permitidos (17,3 por jogo).

Depois de derrotar os Dolphins por 26 a 7 no Arrowhead Stadium na rodada wild card, os Chiefs tiveram que jogar fora de casa na rodada divisional pela primeira vez desde a temporada de 2015, ou seja, antes da Era Mahomes.

Mas os Chiefs venceram os Bills por 27-24 em Buffalo e depois os Ravens por 17-10 em Baltimore na Final da AFC para chegar ao Super Bowl.

O que esperar do jogo?

Uma batalha, como sempre é o Super Bowl.

Os 49ers vêm como favoritos, muito por conta de seu poderio e efetividade nos dois lados da bola oval.

Com destaque para o ataque superestrelado de Purdy, com George Kittle, Deebo Samuel e outros recebendo a bola, o time californiano tem um dos melhores corredores da década no backfield, com Christian McCaffrey. Aliados à defesa de Joey Bosa e Chase Young.

Só que do outro lado, temos, de forma indiscutível, o melhor time da década atual. Com a presença de um dos QBs mais talentosos e inteligentes de todos os tempos da NFL comandando nomes como Travis Kelce, JuJu Smith-Schuster e Isaiah Pacheco.

Junto a isso, os Chiefs trazem um técnico experiente, com mais de vinte anos na liga, e que já esteve no topo da montanha duas vezes, contra um jovem talento, que já se provou como um gênio do esporte, mas que busca a redenção pela conquista final.

É esperado que SF leve vantagem no jogo corrido, enquanto KC levaria um pouco mais de vantagem pelos ares.

O jogo defensivo se mostrará essencial para as finalidades dos dois times. Os Chiefs precisam roubar mais a bola, enquanto os Niners precisam ficar de olho em Mahomes para evitar suas peripécias.

Palpite para o jogo

Esta é, de longe, a pior versão dos Kansas City Chiefs dos últimos anos.

Mas mesmo assim, o time de Andy Reid chegou até o final da jornada, provando assim seu status lendário na história da NFL.

O San Francisco 49ers buscam um final perfeito para duas histórias.

Para o conto de fadas de Brock Purdy, último selecionado no Draft, que fez uma carreira da única oportunidade que teria profissionalmente.

E para a épica caminhada de Kyle Shanahan, que esteve a um passo da glória duas vezes e deixou ela se esvair por suas mãos em ambas as oportunidades.

Por causa dos números do ano e do momento, a vantagem vai para São Francisco, mas com toda a certeza do mundo, o jogo está muito aberto a qualquer resultado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *