Neymar PSG
Futebol Ligue 1

PSG vira alvo na Justiça por fraude em contratação de Neymar

A Justiça da França abriu uma investigação formal em relação à contratação de Neymar pelo PSG em 2017, de acordo com informações divulgadas pela AFP (France Press).

De acordo com as investigações, existe a possibilidade de um ex-presidente da Assembleia Nacional ter obtido vantagens fiscais para o PSG quando o clube contratou o brasileiro.

Em relatório enviado no dia 21 de novembro para um magistrado de instrução, os investigadores avaliam sobre um possível caso de “tráfico de influência” envolvendo Hugues Renson, ex-deputado do partido do atual presidente Emmanuel Macron.

Este relatório consiste em uma troca de mensagens ao longo de dez anos encontradas no telefone de Jean-Martial Ribes, ex-diretor de comunicação do PSG, o qual teria solicitado “de modo inequívoco” os serviços do ex-deputado pela cidade de Paris.

A Justiça acredita que Ranson teria se beneficiado de inúmeros ingressos para jogos do PSG, além de outras vantagens, enquanto possuía cargo público. A investigação sobre as condições de fiscalização da cláusula de Neymar estão em fase inicial.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *